Jump to content

Nobreak Stay 700 upgrade ++++ x10

Rate this topic

Recommended Posts

Estou reformando o meu laboratorio de eletronica, e agora estou na resolucao da parte eletrica. Preciso aumentar a "Watts - VA" de saída desse nobreak. 
Lista da pecas que tenho para estar fazendo esse upgrade em maos:
Nobreak Stay 700 AUT/115 700VA
Auto Transformador 220v for 110v 3000VA

Carregador "caseiro" 220v for 12v c/transformador

Fonte e Carregador Storm 70A
Sucatas eletrônica e estabilizadores.
Sobre os transformadores eu posso desenrolar ele e enrolar se for preciso.
Se puderem me ajudar, a esquemática dessa placa ja seria de grande ajuda que por ela irei entender como esse transformador funciona e qual a local que carrega a bateria se um carregamento por meio de eletronico ou por esse mesmo transformado, pq sei que a carga dele e lenta e a monitoração da bateria e muito rigorasa pq esse nobreak gosta de apitar.

Nobreak Stay 700 UP.jpg

Posted (edited)

Se eu usar esse 220v 110v 3000VA, retirar o 220v e colocar o enrolamento de 12v, area do nucleo vc diz apenas o centro ou o material ferroso?
A espessura do fio do campo de 12v e qual? Tenho ferramentas para medir.

220v 110v 3000VA.jpg

Edited by Erick Miller

Voce teria que calcular o numero de espiras para uma tensão de 8v e não 12v.

Alem de trocar o transformador terias que modificar toda parte de potencia (fets , sensor de corrente, reles...)

Voce pode aumentar a potencia em torno de 10% colocando uma ventilação forçada

• Like 1

Posted (edited)
14 hours ago, joao lima RV said:

Voce teria que calcular o numero de espiras para uma tensão de 8v e não 12v.

Alem de trocar o transformador terias que modificar toda parte de potencia (fets , sensor de corrente, reles...)

Voce pode aumentar a potencia em torno de 10% colocando uma ventilação forçada

Irei fazer isso, trocar os fets sensor de corrente, reles. Essa era minha maior duvida, irei medir toda a corrente que ira gastar meus aparelhos, E muito obrigado essa do 8v eu nao fazia nem ideia. Irei comecar hoje, ontem refaz a fiacao de 10mm direto ligado no padrao, nao tenho perca ate chegar no nobreak. Todos esse iten de que vc diz tenho aqui, reforcar. A ventilacao ja estava no meus planos irei fazer um exausto de parede com uma caixa de inox cobrindo toda a area do nobreak vai me tirar o barulho e deixar resfriado. Breve trarei mais novidades 🔌😎

Edited by Erick Miller