Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipad Mini - Placa A1432 - Tela apagada depois de trocar o touch

Avalie este tópico:

fabio_scherer

Posts em destaque

Prezados amigos, venho solicitar um socorro neste caso cabeludo.

Este Ipad Mini chegou para mim com o touch quebrado, orçamos a troca do touch, foi aprovado o orçamento, compramos o touch novo, efetuei a troca, porém ao montar com o touch novo parou de acender a tela do equipamento, aparece a maçã, porém sem nada de brilho na tela, como o display é colado e fica apertado ali na moldura tive que forçar um pouco para tirar, achei que tivesse danificado o display, comprei um display novo, o mesmo chegou hoje e nem com o novo não acende a imagem, ja tentei o resset segurando o home + power, o equipamento ressetou mas continua com a imagem apagada, baixei o esquema elétrico mas não entendi muito bem, teria algum outro procedimento que eu possa tentar?

Aguardo.

Abraços

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estou com um aparelho exatamente igual mini A1432 - chegou pra mim para trocar a tela, estava quebrada, mas estava funcionando corretamente. Comprei a tela nova, troquei utilizando um tutorial que encontrei no Youtube e montei novamente. Liguei o equipamento, tudo certo mas com um porém: o toque "touch" não estava respondendo com facilidade, era necessário insistir para um comando responder! Com a aparência de "mau contato" no flat, desmonte novamente e refiz o procedimento... mesmo erro! Percebi que se eu deixasse a tela não "colada" na moldura, funcionava corretamente. Diagnostico "mau contato" no cabo flat. Fui novamente refazer o procedimento, tudo muito delicado... montei novamente e: "não ligou mais". Gelei!!!! E agora? Com ele desmontado desconectei a bateria e nada!! Cansei de tentar, mandei uma uma "autorizada", me deram diagnóstico que o LCD estava queimado!!! Autorizei trocar o LCD. Trocaram o LCD e NADA!!! Não resolveu! Agora ele até liga, mas o brilho da tela tá bem apagado (isso que o pessoal da autorizado me passou). Vou pegar de volta e tentarei novamente repassar o procedimento, pelo menos agora tá ligando mas bem apagado o brilho! De não tiver resolução vou ter que comprar outro novo para meu cliente!!! Olha o tamanho o prejuízo!! Se tiver alguma novidade posto aqui. Boa sorte no seu caso!

Link para o comentário

Boa tarde. Estou com um aparelho exatamente igual mini A1432 - chegou pra mim para trocar a tela' date=' estava quebrada, mas estava funcionando corretamente. Comprei a tela nova, troquei utilizando um tutorial que encontrei no Youtube e montei novamente. Liguei o equipamento, tudo certo mas com um porém: o toque "touch" não estava respondendo com facilidade, era necessário insistir para um comando responder! Com a aparência de "mau contato" no flat, desmonte novamente e refiz o procedimento... mesmo erro! Percebi que se eu deixasse a tela não "colada" na moldura, funcionava corretamente. Diagnostico "mau contato" no cabo flat. Fui novamente refazer o procedimento, tudo muito delicado... montei novamente e: "não ligou mais". Gelei!!!! E agora? Com ele desmontado desconectei a bateria e nada!! Cansei de tentar, mandei uma uma "autorizada", me deram diagnóstico que o LCD estava queimado!!! Autorizei trocar o LCD. Trocaram o LCD e NADA!!! Não resolveu! Agora ele até liga, mas o brilho da tela tá bem apagado (isso que o pessoal da autorizado me passou). Vou pegar de volta e tentarei novamente repassar o procedimento, pelo menos agora tá ligando mas bem apagado o brilho! De não tiver resolução vou ter que comprar outro novo para meu cliente!!! Olha o tamanho o prejuízo!! Se tiver alguma novidade posto aqui. Boa sorte no seu caso![/quote']Elio o ipad sem brilho no fundo agora ? Segura o botão power até aparecer o desligar e usa uma lanterna para ver-lo. Desliga o ipad arrastando o botão e aguarde um pouco . Agora desconecte o lcd e reconecte aí liga o ipad que o brilho volta
Link para o comentário

j

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  Cara, ja tinha desconectado a bateria e pressionado o botão power algumas vezes e tentado ligar novamente, agora tirei a bateria, bem que podia voltar, senão to no mesmo barco do Elio, comprar outro Ipad mini pro cliente é fogo... Mas vou deixar a bateria desconectada até de tarde, depois tento conectar novamente, obrigado pelas dicas e boa sorte Elio. Abraço

Link para o comentário

O seu touch foi adquirido completo? ou vc que soldou a perte touch com a que fica o conector?

Bom dia! No meu caso, troquei a tela inteira, já veio com o cabo flat. O procedimento foi tranquilo, sem grandes dificuldades. Inclusive encontrei na Internet um vídeo (youtube) mostrando como fazer isso. Aqui estou disponibilizando este vídeo (link) para casos futuros e alguém precisar. Espero ter ajudado: 

Link para o comentário

j

,  Cara, ja tinha desconectado a bateria e pressionado o botão power algumas vezes e tentado ligar novamente, agora tirei a bateria, bem que podia voltar, senão to no mesmo barco do Elio, comprar outro Ipad mini pro cliente é fogo... Mas vou deixar a bateria desconectada até de tarde, depois tento conectar novamente, obrigado pelas dicas e boa sorte Elio. Abraço

Amigo Jt2013, obrigado pela dica mas, infelizmente não funcionou! E garimpando na Internet, achei um vídeo  (link aqui)

e acredito que a solução é a troca de um "fusível" ou substituindo-o por um "jumper". O áudio deste vídeo é ITALIANO, mas dá pra entender, principalmente pelas imagens.

Amigo fabio_scherer acredito que o seu caso é idêntico ao meu!

Agora a dificuldade é encontrar alguém com precisão em pequenos reparos (soldas) e executar isso para nós. Se alguém tiver a indicação onde poderemos mandar o equipamento, fico agradecido.

Mais novidades postarei aqui.

Link para o comentário

, Bom dia amigo, baita video, pode salvar vidas. rsrs

Vou tentar fazer aqui e te passo o resultado! Muito obrigado por compartilhar!!

Link para o comentário

, Comprei o touch completo cara, com o outro flex junto...

Link para o comentário

Ja Aconteceu comigo uma vez em que efetuei a troca do mesmo com o equipamento ligado e outra vez com o flat veio separado ao juntar ficou um curto e queimou fusistores (resistor). O ideal seria medir com multímetro e ver se algum se rompeu. Caso sim substitua o mesmo e caso ele seja um fusistor de resistência zero (0) pode efetuar um jumper. Porém se possivel substitua para evitar danos maiores no futuro em caso de outro curto.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal, fiz a adaptação que

, indicou, chegou a aparecer imagem, porém ficou menos de um minuto e o equipamento se desligou e não ligou mais, estamos verificando com uma autorizada da apple se conseguimos comprar um equipamento novo naquele sistema de troca que eles têm. Você da o IPAD danificado mais uma diferença e pega um novo, assim que tiver resposta da assistencia trago pro grupo, abração e obrigado pela força...

Link para o comentário

Pessoal, fiz a adaptação que

, indicou, chegou a aparecer imagem, porém ficou menos de um minuto e o equipamento se desligou e não ligou mais, estamos verificando com uma autorizada da apple se conseguimos comprar um equipamento novo naquele sistema de troca que eles têm. Você da o IPAD danificado mais uma diferença e pega um novo, assim que tiver resposta da assistencia trago pro grupo, abração e obrigado pela força...

Amigo fabio_scherer; estive semana passada na Sta Ifigênia, aí em Sampa e descobri um cara que manja pra caramba em manutenção em Apple. Ele trocou o o "fusistor", não optou por fazer o "jump". O ruim é que além daquele fusistor tinha problema no flat do touch. Agora ficou legal, me ligou hoje e devo buscar amanhã! Se vc quiser o endereço e fone te passo, ok? Não passo por aqui porque não sei se pode informar aqui no forum.

Link para o comentário

, tenho um ipad mini com o mesmo problema ( LCD apagado).pode me passar o contato dessa pessoa?

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...