Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL Inspiron 3583 - EDI54 LA-G712P REV 1.0 (A00) - Não tem porta USB-C

Avalie este tópico:


TronXS

Posts em destaque

Bom dia caríssimos, gostaria de saber se é possível fazer upgrade na minha placa mãe, adicionando uma porta USB-C.
Estava colocando um ssd nvme m2 de 2Tb, e aproveitei para fazer uma limpeza na placa mãe, notei que a placa mãe tem inúmeros componente que faltam devido ao modelo. Achei um

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
da DELL de Singapura que mostra essa porta USB-C, é na mesma região onde está faltando esses componentes.

O que achei de mais próximo foi no Dell Alienware M15 R6, que possui essa porta.

 

Meu computador: Inspiron 3583 8gb ddr4 de 2400MHz, Intel i5 8256U

 

WhatsAppImage2024-04-30at07_34_39.thumb.jpeg.41437b535751a66dbd370e001d45895b.jpegWhatsApp Image 2024-04-30 at 07.34.39 (1).jpeg

Editado: por FLAVIOTECH
Título fora dos padrões
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TronXS Meu amigo, estou  iniciando no mundo dos reparos ainda, mas para esse seu caso acredito não ser possivel. Pela semelhança de muitos modelos de uma marca, elas acabam fabricando uma so placa mãe mas com diferentes configurações. Mesmo colocando todos os componentes necessários a chance de dar certo é muito baixa, já seria bem complicado achar esses componentes e ainda teria que mexer na configuração de alguns chips para o reconhece-los. Vejo ainda a questão da estrutura externa do notebook, voce teria que fazer um furo na carcaça para conseguir acessar a porta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Nascimento Lima Pois é, eu pensei eu pensei em pegar os componentes de uma máquina Dell que tenha essa porta, e em seguida subir uma configuração de BIOS de um computador lá de Singapura para que o mesmo reconheça essa porta. Se desse certo, eu faria um pequeno furo na carcaça com uma micro retífica.

Mas é tudo especulação, eu teria que achar e estudar bem os componentes que vão, ou, o que poderia ser a melhor "solução", seria conseguir uma placa idêntica a minha, seria a mesma placa, mas no modelo Europeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TronXS alterou o título para DELL Inspiron 3583, LA G712 REV 1.0 (A00), Não tem porta USB-C
  • FLAVIOTECH alterou o título para DELL Inspiron 3583 - EDI54 LA-G712P REV 1.0 (A00) - Não tem porta USB-C

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...