Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox one fat / REV. E / Não faz verificação

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos, estou com um Xbox one fat que tenta fazer a verificação mas em 1 segundo já volta pro led laranja. Já testei com outra fonte e o o mesmo acontece.

 

É a primeira vez que mexo em um Xbox one então não faço ideia de onde começar, qualquer ajuda é muito bem vinda.

 

Obs: o regulador de 3,3v não tava funcionando, então soltei um fio pra ligar na fonte assimétrica.

20240507_180023.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se as tensões standby estão corretas 5v, 3.3v, 1.8v, 1.1v, elas ficam nesse setor que você soldou esse fio, essas tensões deve aparecer quando o console estiver com a luz laranja da fonte acesa.

 

TP4B3= 5V

TP4C1= 3.3V

TP4B1= 5P0 DUAL

TP4D2= 1.8V

TP3C1= 1.1V

 

Se estiverem todas OK, verifique se tem 5v nessa bobina mais perto dessa entrada USB, essa tensão tem que aparecer a hora que você preciona o botão de ligar do console.

Editado: por Pedrosilva701
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Verifique se as tensões standby estão corretas 5v, 3.3v, 1.8v, 1.1v, elas ficam nesse setor que você soldou esse fio, essas tensões deve aparecer quando o console estiver com a luz laranja da fonte acesa.

 

Se estiverem todas OK, verifique se tem 5v nessa bobina mais perto dessa entrada USB, essa tensão tem que aparecer a hora que você preciona o botão de ligar do console.

As tensões de standby estão todas corretas, porém, essa bobina grande perto da USB só dá um pico de 0,3v quando pressiono o botão Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então problema pode estar ai, verifique se os mosfets dessa fonte não estão em curto (Q3E2 e Q3E1), e verifique se o PMW (U3E2) está recebendo alimentação 12v no pino 8 ou no capacitor C3E13, e se tem enable no pino 14 ou no (TP3E1), e ve também se ele libera PGOOD no pino 15 (TP3E2), se estiver todas as tensões troque o PWM.

 

Já peguei um com esse mesmo sintoma só dava um pulso nessa bobina, e o PWM não liberava PGOOD troquei o PWM e resolveu.

 

Eu só não vou lembrar qual é a tensão que tem que ter no EN e no PG, vou dar uma pesquisa e ver se acho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Espera ai acabei de olhar mais de perto essa regiao está faltando o resistor R3E16 esse é um resistor de 0 ohm pode ser esse o defeito, recoloque esse resistor pra ver se volta a vida.

 

Eu tinha visto que esse resistor naturalmente já vinha faltando, já que não vi nenhum sinal de solda, mas se for o caso, vou ligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq eu tenho uma placa sucata aqui mas é outra REV, REV. B e ela tem esse resistor R3E16 e tenho um esquematico aqui que tem esse resistor ele faz parte da linha de FB do PWM.

 

Teria que ter uma placa de mesma Rev pra comparar, pra saber se tem mesmo.

Editado: por Pedrosilva701
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Pq eu tenho uma placa sucata aqui mas é outra REV, REV. B e ela tem esse resistor R3E16 e tenho um esquematico aqui que tem esse resistor ele faz parte da linha de FB do PWM.

 

Teria que ter uma placa de mesma Rev pra comparar, pra saber se tem mesmo.

 

Essa placa tá bem oxidada então os terminais estão meio feios, mas não aparenta que tinha algo aqui.

20240508_175050.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Na verdade é só um resquício de fluxo que ficou riscado, acabei de verificar. Inclusive, eu verifiquei as tensões do pwm e tá tendo as tensões, no tp3e1 tá dando 3.2v e o tp3e2 5v.

Acabei de perceber que essas tensões que eu falei só apareceram depois que eu fiz uma limpeza mais pesada nos Mosfets, e voltou a fazer a verificação, só que quando ligo ele ele faz o plim e desliga, voltando pro standby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedrosilva701 disse:

Mas ele ainda não está ligando, se não provavelmente deve estar faltando alguma outra tensão.

 

Se não a verificação está demorando mais pra desligar?

Quais outros pontos eu devo verificar as tensões? Meio que não faço ideia de onde começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo cavalcanti dos reis disse:

Quais outros pontos eu devo verificar as tensões? Meio que não faço ideia de onde começar.

Eu encontrei uma imagem com todas as tensões de standby e descobri que um diodo tava sem tensão. Eu tinha removido o ci de 3,3v pq não tava gerando tensão e então injetava a tensão na bobina como eu fazia no 360, mas parece que o ci alimenta várias outras trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você verificou se não tem curto na bobina do 3.3 ou no TP4C1, se não houver curto nessa linha, vc pode tentar substituir esse CI para ver se essa tensão volta, caso tenha curto vc tera que injetar tensão nessa linha pra ver se acha algum componente esquentando.

 

Como essa linha alimentar vários setores da placa pode ter algo "matando" essa tensão, ou mesmo o CI danificado.

 

Editado: por Pedrosilva701
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedrosilva701 disse:

Você verificou se não tem curto na bobina do 3.3 ou no TP4C1, se não houver curto nessa linha, vc pode tentar substituir esse CI para ver se essa tensão volta, caso tenha curto vc tera que injetar tensão nessa linha pra ver se acha algum componente esquentando.

 

 

Já verifiquei e a linha tá normal, inclusive, tirei a bobina e realmente é o ci que não tá mandando tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Pedrosilva701 disse:

Então só resta fazer a troca do CI (como tem Vin e EN) pra ver se volta a tensão de 3.3 e para assim ativar outros setores da placa e ver se estão todos OK.

Como não tenho nenhum desses sobrando acabei comprando uns no Aliexpress, quando eles chegarem eu farei a troca e te atualizo da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrosilva701 Aliás, queria tirar uma dúvida contigo. É possível fazer a troca de uma Nand do one fat danificada?

É que tenho outra placa que tava em um estado bem melhorzinho, mas por descuido meu acabei fazendo a Nand queima. Eu tinha visto que a Nand e o processador eram codificados e que seria impossível realizar a troca, mas não custa perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...