Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Brother DCP-7065DN derretendo o rolo pressor

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos, espero que todos estejam bem.

Estou com uma Brother DCP-7065dn em bancada, ela chegou com o fusor bastante danificado pela temperatura. Rolo pressor derretido e agarrado no rolo pressor, e os plásticos próximos ao rolo pressor estavam derretidos ou muito ressecados e até os termistores estavam danificados.

Fiz a manutenção e limpeza no restante da impressora, instalei um fusor novo completo. Liguei a impressora e imprimi uma página de teste, em seguida senti cheiro de queimado e desliguei. Mas ela já havia começado a derreter o rolo pressor novo. Deixei esfriar e liguei novamente para tentar fazer algumas medições, mas ela ja entrou em modo de autodiagnostico. Vi que não mais está saindo tensão da fonte para a lâmpada, o flat que vem da placa onde são conectados os termistores estavam com os contatos bem escuros a principio, cheguei a limpar e os contatos estão chegando na placa principal.

Na placa fonte, fiz uma inspeção visual e me pareceu que o IC1 superaqueceu, mas não tenho certeza e nem de como testar.

Pesquisando aqui no fórum encontrei sugestões sobre os termistores e  ventilação, mas esses estão ok.

Alguém tem alguma sugestão?

IMG_20240513_072101.jpg

IMG_20240513_074951.jpg

Editado: por Ander.rj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ander.rj Se não tivesse informado que está usando fusor novo eu diria para testar o thermistor, pois poderia ser a origem do defeito. Mas pelo jeito o problema está mesmo na placa controladora. Teria que conseguir outra placa de impressora brother para trocar este componente e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...