Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor AOC modelo E2043FK com imagem deslocada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, amigos.

O monitor não é o da imagem, mas corresponde ao defeito.

As seguintes tensões foram encontradas na placa do display.

VDD 12V

VGL_LS oscilando -6 à -3,6V

VGH entre 26 e 20V

LVCC 1,8V

Todos os sinais de clock entre 7 e 9V

VGL_GIP entre -5 e -3,4V

VCOM 5,15V

aguardo orientações.

 

monitor-led-aoc-modelo-e2043fk-20-polegdas-com-defeito-900211-MLB20492000686_112015-F.jpg.d9ab31271dfd2c8166c5b830b0003153.jpg

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiencia, tudo indica ser um problema na TCON da tela !  Os fabricantes não disponibilizam esquema dessa parte :(

 

Componentes para reparo são bem dificeis de se encontrar e o reparo acaba sendo por tentativa e erro. 

 

Minha sugestão e propor ao cliente a troca da tela por uma nova (se achar), o que poderia custar ate 80% de um monitor novo ou aposentar ele.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente em primeiro momento experimentar com a outra tela para ver se resolve.

 

Para um possivel conserto sem esquema acho pouco provavel !  Tente ver se tem algum componente na placa TCON com super aquecimento.  Não sendo nenhum integrado ou um LDi chip talvez possa tentar.

 

LCDTABChip.jpg.39429bd1965368a2d74c02e26796a34c.jpg

 

LDI chip

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que no AliExpress jah vi colegas dizendo que tem para a venda, mas tambem necessita substituir a fita dupla face que eh especial, acho que chamada Conductive Adhesive Bonding.

 

LDIChip.jpg.e1da09220d3f398f5595f33be1a5ed24.jpg

 

 

Da uma olhada no topico abaixo:

 

 

 Eh dor de cabeça na certa, sugiro procurar uma tela nova ou ate mesmo usada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @William_R.

Obrigado pelas sugestões, mas definitivamente não creio que esteja no meu alcance, preciso aprender muito ainda para chegar nesse nível. Sou ainda um aprendiz que procura cada vez mais conteúdo. Infelizmente deixarei guardado até que apareça uma tela  ou adquira mais conhecimento para resolver o problema. Por ora, dedico minha gratidão pelo auxílio. espero que possamos interagir mais vezes. Assim que surgir uma nova demanda abrirei um tópico.

Muito obrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...