Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer Nitro 5 AN515-55-53E5 / GH51M LA-K861P / Troca de chipset

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal seguinte, esse notebook não ligava nada e já passou por algumas assistências ate chegar na minha mão onde eu detectei que o defeito principal dele era o chipset SRJAU em curto, mas o pessoal mexeu na BIOS, mexeram no CI de charger. Enfim pedimos um chipset novo, o chipset chegou, fiz a troca e felizmente o notebook voltou a vida, deu imagem normalmente, mas ainda ele apresenta alguns problemas, o principal problema é a velocidade do processador, o clock dele fica travado em 0.79GHz e não tem jeito dele funcionar na velocidade normal, outro problema é a bateria que não esta querendo carregar.

Lembrando que a BIOS dele foi mexida e o cliente não tem certeza que ela é a original dele, na duvida eu baixei a BIOS disponível pra essa placa aqui no fórum mas sem sucesso, apresenta o mesmo problema. Outro detalhe é que esse notebook não tem o pino de identificação de fonte como tem os Dell e mesmo assim estou a fonte original dele de 9 amperes, então acredito que não seja esse o problema.

Minha duvida é a seguinte, como foi trocado chipset por um novo, tem que fazer algum procedimento na BIOS pra liberar a velocidade do processador? Ou poderia ser algum outro problema?

Quem puder ajudar agradeço.

Editado: por Cesert
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Parece ser defeito no circuito de charger mesmo, consegui uma bateria carregada e pela bateria o processador funciona na velocidade normal. Acredito que se fosse defeito de BIOS o processador não iria funcionar com a velocidade normal. Vou verificar essa parte e volto com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...