Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Dell Latitude 5420 USB-C La-k491p rev.2.0

Posts em destaque

Boa noite. Tudo bem? Estou com o  Dell inspiron 5420 USB C, ele estava funcionando porém com a carga da bateria, quando conectava o carregador ele indicava (conetado sem carregar) dai pensei que fosse o carregador, adquirir outro pois estava em viagem, chegando em casa para minha surpresa o mesmo também não carregou, a bateria do notebook descarregou e agora não consigo mais ligar ele. Como entendo um pouco de eletrônica e afins, tenho um USB C tester. O notebook apenas consome 5V e não 19V. acredito que tenhamos probelmas parecidos. Me ajuda a solucionar o meu ? Dou donates rs. Detalhe nemhun componente queimado visualmente nem curto algum na placa, dicas sobre medições são valiosas demais!

Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 21.32.57_0143f09e.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 21.32.57_eda9e4e3.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 21.32.58_d62b3486.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hado001 , este teu equipamento não consegui encontrar o esquema para ajudar, nesse caso tens que ir buscando a linha de alimentação, seguindo desde o inicio e vê ode para. Pelo seu relato quando conecta o carregador acusava no sistema que estava conectado sem carregar, já tentou ligar com o carregador apenas, desconectando a bateria?

Pela imagem da placa no manual de serviço vi dois mosfets PQ1 e PQ2, qual a serigrafia que tem no componente?

Link para o comentário

Perfeitamente rogerio, tentei ligar sem a bateria, também carreguei a bateria em uma fonte assimetrica e a maquina não liga. irei te mandar fotos do controlador intel THUNDERBOLT 4. porém não tenho um norte para começar os testes muito menos vídeos sobre o mesmo defeito.... Ainda mais sem bordview fica quase impossivel. Essa foto com marcação verde são dois componentes que pensei que estivessem em curto... Não encontro 19v na placa apenas 5v.

Em 30/05/2024 às 10:42, Rogerio Nascimento disse:

@hado001 , este teu equipamento não consegui encontrar o esquema para ajudar, nesse caso tens que ir buscando a linha de alimentação, seguindo desde o inicio e vê ode para. Pelo seu relato quando conecta o carregador acusava no sistema que estava conectado sem carregar, já tentou ligar com o carregador apenas, desconectando a bateria?

Pela imagem da placa no manual de serviço vi dois mosfets PQ1 e PQ2, qual a serigrafia que tem no componente?

Expandir  

Imagem do WhatsApp de 2024-05-27 à(s) 23.42.34_48ed49d9.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 22.04.49_bb4bca78.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-05-29 à(s) 22.27.34_3449bc8a.jpg

Link para o comentário

Em 30/05/2024 às 14:54, Rogerio Nascimento disse:

@hado001 , parece ser duas Pl´s(indutores). Quando você diz ter curto é em relação ao GND?

Sobre os dois componentes que falei, qual a serigrafia neles?

Expandir  

Digo curto na maquina, não consegui indentificar. Vou te mandar a fotos dos componentes. Porem PQ1 E PQ2 não localizei...ImagemdoWhatsAppde2024-05-30(s)12_05.23_dd0d67fa.thumb.jpg.189709a2a4cc521029a87e4112377ec4.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-05-30 à(s) 12.08.13_555dfd87.jpg

Link para o comentário

eu estou com uma placa dessa que esta com problema em um circuito so de carregamento ai cada tipo-c tem um circuito distinto do outro, acho q o problema seja depois deles, o note sem ligar ele fica so puxando 5v a fonte so manda voltagem maior quando liga, eu acho q ai o problema pode ser depois, esse note também so funciona com a fonte original testei com varias outras nem to meu mac funciona nele so original.

Link para o comentário

Em 30/05/2024 às 19:31, Cristoffer Ovelha Sheep disse:

eu estou com uma placa dessa que esta com problema em um circuito so de carregamento ai cada tipo-c tem um circuito distinto do outro, acho q o problema seja depois deles, o note sem ligar ele fica so puxando 5v a fonte so manda voltagem maior quando liga, eu acho q ai o problema pode ser depois, esse note também so funciona com a fonte original testei com varias outras nem to meu mac funciona nele so original.

Expandir  

Perfeitamente estou usando a fonte dele original, porém so consome 5V e a placa não liga... acredito que se trocamos experiencia juntos devemos chegar a o reparo de ambos, e permitido trocar whatsapp por aqui?

Link para o comentário

@hado001 , a foto da sua placa é um pouco diferente da do manual de serviço. O que tem escrito no corpo do PQ9 e PQ10, não adianta mandar foto, não dá pra ver a serigrafia do componente. Passa um pouco de pasta térmica branca em cima deles, realça a serigrafia.  

Link para o comentário

Em 30/05/2024 às 19:34, hado001 disse:

Perfeitamente estou usando a fonte dele original, porém so consome 5V e a placa não liga... acredito que se trocamos experiencia juntos devemos chegar a o reparo de ambos, e permitido trocar whatsapp por aqui?

Expandir  

aqui foi uma porta so deu curto do cabo cliente foi troca o cabo inverteu polaridade mais so conectou em uma das portas a outra ta boa, eu ja testen tudo eu tenho quase certeza que eh o JHL8040R, problema eh q esse note nao consegue o esquema ai complica

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...