Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L3250 wi-fi / Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Impressora de cliente, chegou na bancada sem funcionar e então resolvi abrir a placa fonte encontrei um líquido que parecia ser um capacitor estourado, mas não era, comprei a placa fonte nova e substituí não funcionou igual nomralmente o que gera esse defeito de não ligar nessas máquinas? a fonte que sempre é o principal eu comprei uma nova, seria a placa lógica que pode ter queimado alguma coisa dos transistores aqueles de potência que há nela? ou a memória? alguém já pegou algo parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, desmonte o setor da cabeça de impressão e verifica o cabo flat e cabeça de impressão, digo os contatos, se os transistores A2222 e o 6144 estiverem em curto, certamente houve problema na cabeça de impressão / cabo flat, e se trocar e por no lugar vai queimar de novo.

RETIFICANDO.

 

PLACA EPSON DEIXOU DE LIGAR, MEDIR A2222 E 6144, SE ESTIVEREM EM CURTO, VERIFICA CABO FLAT + CABEÇA DE IMPRESSÃO, CERTAMENTE CAIU TINTA EM ALGUMA TENTATIVA DE LIMPEZA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2024 às 01:23, Tauan_Mikrotik disse:

Antes de tudo, desmonte o setor da cabeça de impressão e verifica o cabo flat e cabeça de impressão, digo os contatos, se os transistores A2222 e o 6144 estiverem em curto, certamente houve problema na cabeça de impressão / cabo flat, e se trocar e por no lugar vai queimar de novo.

RETIFICANDO.

 

PLACA EPSON DEIXOU DE LIGAR, MEDIR A2222 E 6144, SE ESTIVEREM EM CURTO, VERIFICA CABO FLAT + CABEÇA DE IMPRESSÃO, CERTAMENTE CAIU TINTA EM ALGUMA TENTATIVA DE LIMPEZA.

onde consigo verificar esse cabo flat que você diz e a cabeça de impressão como eu desmonto ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

retirei a cabeça de impressão ao visual nada demais, puxei o flat também nada de mais perfeitamente normal acho que talvez a fonte tenha queimado depois dos transistores queimarem, há mais algum teste ou algum componente que costuma queimar quando os transistores queimam? em algum lugar tem o esquema dessa placa lógica para análise?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi esquema de placa lógica de impressora Epson, mas cara, se está tudo ok com a cabeça e você já reparou a placa lógica e não está encontrando nada errado e tiver uma fonte sucata aí só pra fazer um teste não custa nada, mete outra fonte aí e vê, eu só não acho que vale a pena você pedir uma fonte nova para testar, que aí se não for a fonte vira prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou meio confuso irmão, o senhor verificou os transistores da placa lógica ? estão ok ?  se sim, verifou o cabo flat e o conector do flat da cabeça de impressão? se estão ok, verifica o cabo flat do painel da impressora, se tbm estiver ok, mede a fonte p ver se está distribuindo os 48v requeridos pela placa para ligar, caso tudo isso tiver ok, regrava a bios e ela deve ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tauan_Mikrotik disse:

Ficou meio confuso irmão, o senhor verificou os transistores da placa lógica ? estão ok ?  se sim, verifou o cabo flat e o conector do flat da cabeça de impressão? se estão ok, verifica o cabo flat do painel da impressora, se tbm estiver ok, mede a fonte p ver se está distribuindo os 48v requeridos pela placa para ligar, caso tudo isso tiver ok, regrava a bios e ela deve ligar.

Bom dia irmão, os transistores estavam com defeito, eu comprei dois novos e não me informaram onde são colocados os transistores na placa, a galera me ajudou até eu perguntar onde estavam localizados os transistores então eu procurei na internet em vídeos e afins onde eram localizados eles sem sucesso então os coloquei errado, e o transistor explodiu assim ocasionando a queima também da placa fonte onde novamente um líquido vazou por toda a placa, dessa vez eu tirei os capacitores achando que fosse algum deles e não é, perdi uma placa fonte que comprei novinha, a primeira questão é, tem o datasheet dessa fonte? vou consertá-la, a segunda é sabe quais são as tensões que alimentam a placa lógica? que daí vou alimentar ela para ver se tem mais algum componente queimado, vou fazer o teste da cabeça de impressão se não está em curto, pois ao meu ver quando tirei os cabos flats e desmontei todo o equipamento não havia resquícios de curto nos flats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tauan_Mikrotik disse:

Ficou meio confuso irmão, o senhor verificou os transistores da placa lógica ? estão ok ?  se sim, verifou o cabo flat e o conector do flat da cabeça de impressão? se estão ok, verifica o cabo flat do painel da impressora, se tbm estiver ok, mede a fonte p ver se está distribuindo os 48v requeridos pela placa para ligar, caso tudo isso tiver ok, regrava a bios e ela deve ligar.

la ligou quando coloquei os transistores errados e um deles explodiu, ninguém me informou onde eram localizados eles na placa lógica provavelmente eu tenha arrumado mais um defeito na placa lógica pela falta de ajuda aqui no fórum e gerei mais um prejuízo pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola, cuando reemplaces los transistores antes de probar la impresora enciendela pero sin cabezal conectado, esto dara un error, sin cabezal conectado vuelve a quemar los transistores  el IC principal esta roto y tambien debes reemplazarlo, el IC es el cerebro de la board y cuando esta cortocircuitado genera errores de papel, de escaner o quema los transistores, cambialo inmediatemente. saludos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...