Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo B430 - MB LA-8131P - Nao liga (Morto)

Featured Replies

Postado

Voce pode tambem injetar tenção no fet inves de faser janper e ver se aquece algum componente!! Injetar tenção nas bobinas de todos os setores e ate mesmo nos capacitores da plac mae !! Claro respeitando a tençoes mas se voce tiver colocado as lampas em serie no ninja fumegation não deixa torrar o circuito

• Respostas 142
  • Visualizações 20,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Com ou sem o pq307 fica 19v no pino 3 pq310b, o que muda com o pq307 é que a tensão no pino 5 ai fica em 13v, mas no 3 19v.

, No pino 23 pu401 tem 0,04v mas é por que onde deveria ter 19v so tem 4.5v

Postado

E uma boa injetar tenção !! Se tiver lampadas em serie no fio do injetor de tenção voce pode ate subir a tenção um pouco mais nos setores eu tenho certesa que vai esquentar algum compoenete ai e ele !! Tipo bota tenção mais alta onde não e tão alta e vai fumegar o culpado mas tem que ter lampadas em serie que a lampada vai querer ate estourar

Postado

Amigo, por suas análises, e como não acha pontos em curto, suspeitaria do AOP (comparador) que pode estar com mal funcionamento, oscilando estas tensões. Experimente encontrar algum problema ou mesmo trocá-lo. O componente seria o PU101.

Postado
pq307 é que a tensão no pino 5 ai fica em 13v, mas no 3 19v.

¿pq307? ¿ pq310b? algo es errado.

Si pq310b tiene 13v en el pin 5 y 19v en el pin 3, está dañado, troque-lo.

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' Opaa, pino 6 13v e pino 3 19v agora esta correto.[/quote']para que PQ30 se active, en el pin 3 de PQ310B debe tener cero voltios. (PACIN > 3v.)

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.' date=' pq30?? Mas qual seria a solucao e por que ele nao esta ativando???[/quote']PACIN es superior a 3v?
Postado
  • Autor

Pessoal acho que descobri o problema desta placa, ve se pode ser, eu fiz um jump no pq304 do source para o dreno e injetei tensão com a fumegation 12v e a lampada acendeu e sabe quem esquentou??? O Chipset!!! Pode estar certo ou alguem faz ele esquentar??? E se for ele somente substituindo?

Postado

Amigo medi o circuito do chipset pra ver se não tem curto nos fets ou algum capacitor se não tiver faz um reflow se não ser so trocando ele . eu já peguei defeito assim como o teu era o chipset em curto mas ainda fiquei achando que podia ser algum componente no circuito o BGA mas não troquei o BGA fiz reflow não seu ai sucata nela !! Ou pode ser o outros circuitos da mobo controlados pelo BGA que pode estar danificados você pode ver a continuidade deste fet que voce janpeaou para ver se vai so pro bga Hehehehe E o bicho assim >

Mas fico feliz de você ter evoluído assim agora voce entendeu o macete!!

Postado

A tem outro macete se você for testar ate o fim você tem que ver o custo beneficio pra você pois você terá que testar cada circuito ligado ao BGA para ver se tem curto neles memoria tudo !!! Mas e um bom treinamento eu ja fiz isto ir ate o fim e tipo um loop infinito que você pega com uma placa Hehehe!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Olá, deixei a placa uns dias de lado para resolver outros pepinos mas agora quero descobrir o que acontece, olha esta assim, quando eu tiro o PQ405 as voltagens de entrada voltam na PL301 4.95v se volto o PQ405 na PL301 volta normal 19v mas nao aparecem as de 3.3v e 5v em nem um momento, então fiz uma foto do PQ406 para darem uma olhada e ver as voltagens que aparecem no circuito dele que manda para o PQ405.

0909_1.jpg.27cba3dc93a88dfca60baae39cad25d8.jpg

Postado

Amigo então a linha ou as linhas de 3,3 V estão em curto . Basta você seguir os as linhas onde deveria ter 3,3 e 5 V que tem curto ai pode ser ate um capacitor ou diodo. Faz a técnica de ir desativando os componentes suspeitos e vendo se o curto sumiu . Você pode detectar o curto com a ponta vermelha no terra e preta na trilha na escala de X10homs se zerar ou chegar bem próximo depois de 5 homs pode ter curto sim na trilha . Olha a melhor coisa e ir desativando os componentes para ver se os 3,3 V e 5 V aparecem e vendo se tem curto nas trilhas !! Se esquenta alguma coisa ou injetar tenção na trilha de 3,3 e 5 V se algum comp esquentar demais pode ser ele ou um bem próximo eu so consigo consertar assim já tentei de todo jeito 

Postado
  • Autor

Olha ai galera o problema....  A voltagem do PACIN que esta abaixo de 3.3v que deveria ter 4.3v

LA-8131P.jpg.8057337797869a6a43e5f0349760a29e.jpg

Postado

pacin? seria o acon?

Postado

resolveu ai..? ou ainda com tensão de 9,8 PACIN?

Postado
  • Autor

Ainda com problema no PACIN, eita estou com cabelo tudo branco já com essa placa.... Hheheheheehe...

Postado

ele vem do pu101 tem um zener na reta ai... verifica ele então...

5957a691a3e20_Sem_ttulo.jpg.95a053fc5341218a3fc6a46bef3b7eb9.jpg

Postado
  • Autor

Pois é, ai que esta nao consigo resolver a voltagem do PACIN já até troquei o LM393 e o Zenner mas continua na mesma.... Ja verifiquei os resistores todos fora da placa que estao ligados neste circuito...

PACIN.jpg.9ebc08069b3ad56219906c9d104b374c.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.