Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo B430 - MB LA-8131P - Nao liga (Morto)

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal esse note chegou aqui e nao liga nada tem tensão de entrada 20v mas nao encontrei os 3v e 5v pelo esquema que esta no forum para download o gerador dos 3v 5v é o PU401 nele chega VIN mas nao sai tensão e ele nao esquenta, e nao encontrei curto nem injetando tensão, ele pode estar ferrado??? Ou ele desarma para proteção??? Podem me dar um help please?????

• Respostas 142
  • Visualizações 20,2k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Postado

testou com o multímetro na escala de diodo na bobina do pwm para ver se não tem nenhum curto ?

Postado
PU401 nele chega VIN mas nao sai tensão e ele nao esquenta' date=' e nao encontrei curto nem injetando tensão, ele pode estar ferrado??? [/quote']Ele pode não estar em curto mas pode estar aberto.
Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , tudo bom?

O PU401 é sim o CI PWM primário.

Se está chegando tensão no terminal 16 (VIN), e não há saída nos terminais 8 e 17, então substitua o CI (estou considerando que você não encontrou curto na linha primária).

Simples demais.

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. ,

Bom, tivemos um avanço, rs. Não iremos mais precisar substituir o CI, acredito eu.

Nesse caso teste os terminais 1,3 e 6 do PU401, só para descartamos a possibilidade de haver algum problema com ele.

Teste (preferencialmente fora da placa) os mosfets: PQ401, PQ402, PQ403 e PQ404.

Feito isso, resolverá o problema, ou ao menos terá o diagnóstico em mãos.  :)

Boa sorte.

Postado

amigo verifica se tem as tensões no pl401 e pl402... se não tiver tenta trocar esse ci

sem essa voltagem não vai funcionar as tensões de 1,5v e 1,8v e nenhum componente que utiliza a tensão de 3VALW..

esse ci eles queimam bastante eh o mesmo que usa no sony ....eh o rt8205..

boa sorte ai..

Postado

voce verificou o pq401, pq403 e o pq402, pq404? como o Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. falow?

verifica pinos

pino 13:

pino 16:

pino 17

pino 3e4:

pino 8:

pino 6:

pino 1:

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

PQ401 esta defeituoso substitui

PQ203 em curto substitui

pino 13: 3.23v

pino 16: 20v

pino 17: 4.97v

pino 3e4: 1.98v

pino 8: 3.25v

pino 6: 0v

pino 1: 0v

Postado

,

PQ203 em curto substitui

Volto a repetir, talvez não fui claro.

Com as tensões citadas acima no PU401, com os mosfets de alta e baixa das fontes primárias funcionando e não havendo curto nessas linhas, incontestavelmente as PL401 e PL402 deverão ter 3V e 5V. respectivamente.

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Pois é meu amigo ai que esta a questao da ajuda, pois teria que ter mesmo sem contestar mas nao ha voltagem nas pls, no datasheet do pu401 nos pinos 11 e 20 nao deveria ter essas tensões de 3v e 5v que vao para as bobinas..???

Postado

desconsidere os terminais 11 e 20, não são importantes.

Quais tensões você tem nos terminais 5,6,7 e 8 do PQ401 e PQ402?

Postado

amigo o pino 1 e 6 estão com tensão baixa ... ele são os ENTRIP1 ENTRIP2 no datasheet dele eles são ligados ao terra por um resistor de 150k ai ele estão ligados de forma diferente...

no entanto tem uma cadeia de transistores.. francamente não sei exatamente como funciona mais pelo que deu pra entender ele que limita as tensões de GND para phase 1 e phase2..

eu optaria por verificar essa parte cara...

5957a62cf3cd7_Sem_ttulo.jpg.8dfd2441dc668a549087d9889736d3fe.jpg

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., , Tem 20v nos pinos do PQ401 e PQ402 5, 6, 7, 8, agora conferem uma coisa comigo que no pino 9 do pu401 tem tensão de 4.8v e deveria ter 3.3v ???

Postado

verificou o que eu falei..?

Postado
  • Autor

Sim verifiquei tudo certo tirei ate da polaca para testar, tu viu o pino 9 que tem os 5v ao inves dos 3v???

Postado

no esquema ele passa por um resitor.. verifica ai.. isso significa que a pl401 tem tensão?

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , ,

acho que estou ficando velho pra profissão.

Como pude deixar passar o que está claro. Os terminais 1 e 6 que alimentam as fontes SMPS do CI estão zerados.

Quais tensões tem nos terminais 1,2 e 3 do PQ406?

Postado

quais as tensões vl e vs?

Postado

voce vai precisar encontra o pq406 cara...

Tenta trocar o pq405

tenta localizar os outros ligados a ele... na questão de localiza eu não vou poder te ajudar não tenho uma placa dessa... vou ficar te devendo ehehehhe

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.,

PQ203 em curto substitui

Boa noite Wanderlei,o pq 401 e o pq 403 estava em curto? Provavelmente seu pwm pu401 deve estar com defeito, pq é ele que controla estes mosfets para eles chavearem ao mesmo tempo, você tem outro pwm para testar?
Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Pois é, mas eu ja substitui o PWM e esta na mesma, minha duvida esta no pino 9 dele por que tem esses 4.95v se deveria ter 3.3v da linha??? E tu sabe me dizer onde localizo o pq406 nesta placa???

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.