Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PC atx Blu 350-k-atx Bluecase

Avalie este tópico:

BetoWender

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quando eu plugo o cabo de força chega, mas depois de 1s some a tensão... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc817 é o IC4 (pode ter outras letras antes dos números, citei ele pois é o mais comum). Mesmo se ele estiver bom, troque-o, neste caso, não é tão raro ele dar problemas ao ser submetido a tensão pulsante.

Há... já verificou se sem o CI7500 a tensão de standby volta?

Na secção standby, mesmo tendo testado todos os capacitores,  faça a troca do IC2 e IC6 - estes capacitores até mesmo quando estão em fontes que utilizam o u3842 gostam de matar a fonte.

No teu caso, por enquanto não se preocupe com circuito de proteção(sobrecorrente, sobretensão, etc). Não sei se já fez isto, mas quanto tudo falha é hora de começar a fazer as medições com o circuito alimentado,  ou  seja, começe a medir tensões no circuito standby para verificar se há algum ponto suspeito.

E paciência... estas que dão trabalho é que nos ensinam mais do que qualquer curso.

Link para o comentário

Nestes resistores que o colega

citou, creio que é pra ter tensão independente de o circuiito standby funcionar ou não.

Link para o comentário

Nestes resistores que o colega
citou' date=' creio que é pra ter tensão independente de o circuiito standby funcionar ou não.[/quote']

sim, concordo, mas queria ter a certeza de que n estivessem abertos ou alterados.

Link para o comentário

Vejam bem, quando eu coloco a ponteira no negativo do capacitorzão e verifico a base dos transistores, escuto um barulho de centelha e parece vir do trafinho do meio. O cooler começa a girar e para (sem que eu feche curto no pson) Vou remove-lo pra ver se nao tem solda fria embaixo na base dele.

Link para o comentário

Se tiver com barulho de alta frequência pode ser o transformador com espiras em curto ou a frequência do oscilador muito baixa (caindo no espectro audível). O IC2 e IC6 faz isto também, por isto é bom trocá-lo. Os capacitores entre 1µF e 4,7µF de 50V ao redor do CI pwm também podem causar isto(quando está em funcionamento).

Como esta tua fonte ainda utiliza transistores e tem resistores de metal filme, somente os resistores que estão submetidos a alta tensão é que têm probabilidade de estarem alterados ou abertos - a tensão máxima de resistores de 1/8W é em torno de 200V e de 1/4W é cerca de 250V (isto se seguem os padrões de fabricação). Capacitores no setor de alta tensão também são muito vulneráveis assim como os que estão recebendo diretamente os pulsos PWM).

Não esqueça de dar atenção também aos diodos de baixo sinal e principalmente os zeners - eles são uma fonte de fuga!

Link para o comentário

Galera vou dar uma pausa nao fonte aqui, graças a Deus chegou serviço, mas gostaria de agradecer a todos que estão ajudando. Não desisti, volto assim que ficar atoa denovo. 

Este tópido está sendo muito instrutivo pra mim, e isso graças a vocês que ajudaram. Todos aqui receberam o joinha...

Link para o comentário

Também to aprendendo mexer com fontes atx e não quero perder essa. 

To mexendo com uma aqui, defeito um pouco diferente, ele tem power good mais não liga.

Não se preocupem  eu add aqui só pra acompanhar o tópico.

Caso eu não consigo resolver abro um novo tópico.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...