Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Lg 50pj350 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • ohm alterou o título para Tv Lg 50pj350 não liga

@ohm nem os j127 seguram? troquei todos pelos mesmos e a tv parou 1 dia funcionando e queimou novamente...agora estou tendo problemas pra finalizar a tv devido a queima imediata de alguns f124 dessa placa...vou terq colocar uma lampada em serie com a vs pra ver se consigo estabilizar ela sem queimar repetidamente os componentes.

 

Editado: por Kenny Rabugento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Kenny Rabugento disse:

nem os j127 seguram?

o j124 vem original na de 42 polegadas. Não sei na de 50. Entretanto o j124 e j127 são próximos. Era para ter suportado. Conferiu a polarização do gate ?

Aqueles capacitores azuis ligados próximos aos igbts (entre coletor e emissor, entre y-out e gnd)  estão bons?

 

41 minutos atrás, Kenny Rabugento disse:

queima imediata de alguns f124 dessa placa

f124 trabalha na sus-down (emissor ligado no gnd). Resistor de gate não abriu?

Atenção ao hn4b101 (ic708).

 

45 minutos atrás, Kenny Rabugento disse:

vou terq colocar uma lampada em serie com a vs pra ver se consigo estabilizar ela sem queimar repetidamente os componentes

e também remover os capacitores eletrolíticos da VS. Exceto o da fonte.

 

 

Por fim, vem a questão da procedência desses igbts. São originais ? Tem como voce testar a tensão de ruptura deles ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 63f3 comprei no ml....sao igbts mesmo por nao ter o diodo... agora quanto a potencia que suportada já nao sei...o j127 e 124 que tenho são originais de sucatas.. os resistores do gate estão ok. capacitores azuis de 1kv tambem...ja tinha trocado um deles que foi o causador do defeito inicial...mas agora quando ligo so com a y ligada um dos f124 da y esquenta bastante rapidinho....ja com a z ligada tambem sempre queima algo

 

  nao sei se deixei algo passar...como devo medir o hn4b101??

é dificil achar lmpadas halogenas aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um parâmetro muito importante e provoca aquecimento, mesmo que o outro igbt seja de características superiores é a capacitância entre os terminais, principalmente a de gate. 
 

Infelizmente, igbt tem que passar por teste de tensão de ruptura ou ser de sucata. 
 

 

6 horas atrás, Kenny Rabugento disse:

como devo medir o hn4b101??

Desculpa, passou despedido. Tem osciloscópio? Remova ele da placa e monte um circuito injetando uma onda quadrada, terá que verificar a integridade da onda na saída. A alimentação dele é 15v. IMG_9634.jpeg.b0abea51e930e7e44407e8c4d9194049.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kenny Rabugentoeu não estava conectando o conector da z que vai pra control...por isso ela não estava ficando ligada 😅 

  Enfim...

Atualizando...liguei tudo a y e z sem os capacitores grandes principais de 250v 

    Logo então começou a esquentar algo na z

   E saiu fumaça dele....um integrado (ic307) só tem uma descrição no corpo de S51850

    Mas não acho esquema... até tenho umas sucatas de 42 com integrado parecido mas sem o nome exato do integrado tá complicado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os capacitores eletrolíticos são os que indico. Tanto os da Y como os da Z (estão em pararelo). Qualquer outro que tenha removido, pode voltar. 

 

IMG_9904.thumb.jpeg.d0cd26c2fa91b3f57685b15a3d0f9a3d.jpeg

 

IMG_9903.thumb.jpeg.37fb9b728a5f32a50cf714cfb2dcf6af.jpeg

 

 

o esquema que tenho é da de 42 polegadas e não tem ic307. Tira foto próximo desse ic’s que tento identificar pelo esquema é é igual. 
 

Plasma exige muita atenção. Infelizmente qualquer falha gera gastos. 

 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...