Postado 1 de Agosto de 2024 1 ano Agora sim, temos certeza de falha apresentada na placa buffer. Em 29/07/2024 às 21:33, ohm disse: procure na placa buffer, ou até mesmo no flat que vai ligado nela, do outro lado as inscrições oc1, oc2, data e clock. Para verificarmos a existência desses sinais. São de baixa amplitude (5v) e em relação ao gnd. @MarceloRibeiro94 verifique os sinais que controlam a placa buffer: oc1 oc2 data clock estão no primeiro conector da buffer, de baixo pra cima. esta escrito na buffer.
Postado 1 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm Boa noite. Medi conforme você pediu, só não achei o data, restante eu encontrei e todos tem os mesmos pulsos da y-sus, o que é estranho, além de não ser 5v como você mencionou. No vídeo abaixo eu meço eles, quando a tela fica preta é porque estou mudando o volts/div do osciloscópio, começando em 2v e indo até 100v. pulsos.mp4
Postado 3 de Agosto de 2024 1 ano @MarceloRibeiro94 o osciloscópio está captando interferência das placas y e z. Esse sinal não é o real. Vamos tentar o seguinte. Desligue as tensões vs e va das placas y e z pelo conector das fonte. Não sei se essa tv permanece ligada sem elas. Se permanecer ligada, verifique novamente os sinais oc1, oc2, clock e data da placa buffer. Não desista que chegaremos no diagnostico! Obs. os capacitores permanecerão carregados após desligada. Descarregue eles antes de conectar novamente. Não esqueça de descarregar os capacitores!
Postado 6 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm Boa tarde. A TV não liga sem estar conectado os cabos da placa y e z, sequer libera as tensões VS e VA.
Postado 9 de Agosto de 2024 1 ano Autor Como o diagnóstico está difícil, creio que vou desistir do conserto, o problema pode estar tanto na Y como na buffer e não da para isolar e fazer testes.
Postado 9 de Agosto de 2024 1 ano 2 horas atrás, MarceloRibeiro94 disse: como na buffer nao vimos os sinais de comandos da buffer. talvez nem seja ela
Postado 10 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm O que sugere fazer? Estou por você, se quiser continuar me ajudando, eu continuo, pois já me desgostei com a TV 😅
Postado 19 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm Boa tarde. Eu procurei bastante a respeito desse defeito e achei pouquíssima informação, a placa T-con pode ter algo haver com isso?
Postado 27 de Agosto de 2024 1 ano Autor @Edmilson Goncalves Preza Olá, desculpa te incomodar. Pode dar uma ajuda nesse caso aqui? Tá bem difícil encontrar o defeito.
Postado 27 de Agosto de 2024 1 ano Olá @MarceloRibeiro94 . Não manjo muito de plasma, muitas vezes recorro a vídeos, e por diversas ocasiões, se não abordam diretamente o problema, me trazem um pouco de luz sobre o assunto. As abordagens de defeitos começam por verificar as tensões na fonte de alimentação, nunca subestime esta possibilidade. Dê uma olhada neste vídeo, a imagem da tela aqui se parece com a imagem que vc mostra no teu vídeo.
Postado 27 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm Só pra reforçar, a TV até "liga" desconectando os cabos que fornecem VS e VA, mas só de desligar o cabo que alimenta a Y, a control envia um comando desarmando as tensões VS e VA. Não tem como medir os sinais da Y porque as tensões que alimentam ela vem pelo cabo da Z. Já testei o que você pediu e não mediu nada. Em 02/08/2024 às 23:02, ohm disse: Vamos tentar o seguinte. Desligue as tensões vs e va das placas y e z pelo conector das fonte. Não sei se essa tv permanece ligada sem elas. Se permanecer ligada, verifique novamente os sinais oc1, oc2, clock e data da placa buffer.
Postado 28 de Agosto de 2024 1 ano Em 02/08/2024 às 23:02, ohm disse: Desligue as tensões vs e va das placas y e z pelo conector das fonte. Desconecte só fios da vs e va como disse. Não o concordo todo. Veja se permanece ligada dessa forma. Em 02/08/2024 às 23:02, ohm disse: Obs. os capacitores permanecerão carregados após desligada. Descarregue eles antes de conectar novamente. Não esqueça de descarregar os capacitores! Atenção a esse ponto pra não danificar nada. Ainda insisto! A forma de onda da saídas dos ics buffers estão erradas. Ainda acredito que os sinais de comando estão ausentes ou falhos. @MarceloRibeiro94 leia novamente a mensagem #19
Postado 28 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm OK, irei retirar os fios das tensões. Outra coisa, pesquisando vi um vídeo de uma PL43E450, nesse vídeo mostra que o ponto de teste SVT_YG_C tem 15.3v, mas eu só tenho 5.3v nele, o que significa esse ponto de teste?
Postado 28 de Agosto de 2024 1 ano Autor @ohm Boa noite. Retirei as tensões VS e VA do conector que vai da fonte para a placa Z e consequentemente para a Y, a TV permaneceu ligada, mas não tenho nenhuma forma de onda no conector da placa Y para a buffer, somente algumas tensões de 1v ou menos. Editado: 28 de Agosto de 2024 1 ano por MarceloRibeiro94
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.