Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conseguir drivers de um jeito mais facil

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola galera, essa dica eu mesmo que fiz aqui no meu pc, é pra quem procura drivers difíceis de achar ou quer ser mais rápido na hora de procurar o driver certo e baixar com maior velocidade, segue a dica.

primeiro vá em gerenciador de dispositivo e ache o drive que precisa ser instalado.

[mg]696[/mg]

depois selecione com o botao direito e va em propriedades.

[mg]697[/mg]

agora vá em detalhes.

[mg]698[/mg]

em propriedades vá em IDs de hardware

[mg]699[/mg]

sempre na segunda linha copie o código que vc vê na imagem.

[mg]700[/mg]

vá no google e digite devid.info.

[mg]701[/mg]

dentro do site vai ter um campo de busca é colar o cogido nele e mandar buscar.

[mg]702[/mg]

e vu ala o driver foi encontrado e vc pode fazer download sem limite de velocidade, de tempo e sem limite de downloads, é a vontade.

[mg]703[/mg]

galera eu fiz esse tutorial pra ajudar vcs agora peço que me ajudem dando um joinha por favor eu preciso de crdito pra entrar em algumas partes do site valeu e abraços.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  No fórum código HTML não funciona para colocar imagens, somente BBcode

Exemplo

[img=https://eletronicabr.com/multimedia_file.php?i=701]

Link para o comentário

Eu uso o Driver Pack Solution sem problemas com vírus, talvez tenha sido a versão baixada ou a parte que pede para instalar programas junto com os drivers. Porém também esta é uma ótima dica, embora há casos em que quando o driver de rede não é instalado, então fica sem acesso a internet e nem tem como você baixar para colocar em um pendrive, assim nestes casos é que eu indico o Driver Pack Solution. Todo técnico deve usar todos os caminhos para a solução!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

na verdade eu uso isso quando o drive de rede nao instala eu abro um bloco de notas no pc que precisa do drive de rede e copio o codigo do drive e salvo num pendrive e vo em outro pc baixo pelo site salvo no pendrive e ponho no pc que precisa, tenta usar um anti virus pago nao um free pra vc ver o que acontece.

Link para o comentário

Eu sinceramente prefiro procurar os drivers no site do fabricante do computador.

Normalmente basta por o modelo e o número de série e logo aparecem os drivers mais actuais.

Já usei o Evarest, o slim magic e outros, mas tenho mais segurança usando o primeiro método.

Uso os programas citados para fazer backup dos drivers instalados e guardo-os para computadores iguais.

Abraço de Portugal

8)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Eu sinceramente prefiro procurar os drivers no site do fabricante do computador.

Normalmente basta por o modelo e o número de série e logo aparecem os drivers mais actuais.

Já usei o Evarest, o slim magic e outros, mas tenho mais segurança usando o primeiro método.

Uso os programas citados para fazer backup dos drivers instalados e guardo-os para computadores iguais.

Abraço de Portugal

cool.gif

Bom dia,

Concordo em partes, baixar no site do fabricante deveria ser o mais indicado. O problema é que se for uma placa mais antiga, pode não encontrar mais no site.

Já tive muitos casos de MOBOS, como Asus, Gigabyte, que não tinha mais disponível no site. Também, de fabricantes, como Positivo, Philco.... etc..

Ai, a solução do

, é eficiente. Outras como o Driver Pack Solution, Driver Genius, Slim Drivers, etc... também são eficientes.... Cada um tem sua vantagem x desvantagem. Vai do "gosto" do técnico.

Sempre que posso, procuro no site do fabricante, se não tem, uso o Driver Pack mesmo.

Agora, tem coisa mais chata, é vc ter um note, que tem um touchpad, e no site do fabricante tem 3 drivers diferentes para o mesmo modelo do equipamento.

Ai pode ser, Elantec, Synaptics, Alps... Depende da série do equipamento.

Se está com o note desmontado, aproveito e vejo qual chip que ele usa.

Mas se não foi desmontado, ai complica um pouco.

Abraço,

Fábio

Link para o comentário

Nada mais justo  todos ajudarem amigo , isto nem precisaria ser pedido, é só cada um ter consciência,  coisa que poucos tem , certamente  da minha parte vai levar seu incentivo ,sua joinha amigo !

Vejo que é novato , seja bem vindo , volte sempre , precisamos muito da ajuda de todos , parabéns pelo seu trabalho !

Link para o comentário

eu uso um muito, muito bom resolve tudo 99% das vezes

ele rastreia todos dispositivos d drive, baixa todos mais atualizados q tem e instala tudo sozinho em uma unica vez

top segue o link

Link para o comentário

Amigo você pode usar esse programa aki DriverEasy Professional 4.6.2.32670 ele busca e baixar driver ao quais estão faltando a ser instalado vou deixar link aki para vc baixar.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

usei o drive pack solution o drive easy , slim drive , sam drive e nenhum instalou o drive de rede correto de um hp dv6000 o driver instalava mas a internet nao funcionava usei o site devid.info e funcionou no site do fabricante tinhas uns 4 drives de rede e nenhum funcionou, o drive easy que sempre me ajudou achou um drive incompatível no final das contas tem que se ter o maximo de opçoes nas maos para fazer um bom trabalho.

Link para o comentário

nao uso nenhum programa para baixar drivers, ou eu uso os sites de suporte de cada fabricando ou eu deixo os drivers das maquinas que eu pego gravadas em um imagem ISO, quando eu preciso de drivers eu so faço uma busca automatica nessa imagem e agiliza e muito a instalação.

Link para o comentário

eu uso o driver boster e gratuito baixa todos os drivers, nao limita velocidade de download, baixa super rapido, vc pode colocar o danado pra rodar e so ficar admirando o programa fazer todo trabalho sozinho.. quando acontece dele nao encontrar parto para o site do fabricando e quando nao encontro ai sim faço o procedimento de ID de Hadware que realmente tira agente do sufoco!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Gostei da dica, já uso esse procedimento mas com o site

Se alguém não sabia fica a dica.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...