Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP G42 - DA0AX2MB6F0 REV-F - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve pessoal. Tou com essa placa aqui me dando dor de cabeça, já teria desistido mas gosto de persistir pra aumentar conhecimento.

Tenho 5v e 3v, 3v no power, o sinal vai até o sio e não starta. Já regravei bios 2x, tenho 32k no crystal.

Ao baixar esquema vi que não tenho 1V_ALW no PU13, quem habilita ele é o SIO pino 101   S5_ON. 

Já troquei SIO por um identico de uma placa que tava ligando, inclusive fiz medições antes mesmo de trocar, na placa o pino 101 tem 1.7, mas na placa HP não tem essa tensão, e também não tenho 3.3v no SUSON

Editado: por XKing Infinityx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XKing Infinityx disse:

3v no power, o sinal vai até o sio e não starta.

Esse 3V do power se chama NBSWON1#. Sempre verifique se esse sinal está zerando lá no pino do SIO quando apertar o botão de ligar.

 

Outra coisa que você deve entender é, são duas linhas que deve ir pra nível baixo no acionamento do botão de ligar, esse NBSWON1# pino 19 e esse DNBSWON#1 pino 90 do SIO ambos devem ir para nível baixo.

Tem que verificar outros pinos que vai da condições para SIO iniciar o start. Deve-se entender o que vem antes e depois do acionamento do botão de ligar.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...