Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv samsung un40eh6030g placa ativando proteção libera apenas A5V e B5V oscilando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia @Edmilson Goncalves Preza. Nessa placa não consegui encontrar o componente QQ855 e no dreno do QQ853 encontrei uma tensão de 2,5V. Segundo o diagrama, ele está ligado ao pino do PS_ON, no caso é o pino 20 do conector que vai à placa principal. Nesse pino tem uma tensão de 3,2V. Vou tentar encontrar o esquema dessa placa para ver se consigo mais detalhes. De qualquer modo, o catodo do DQ 857 deveria estar ligado ao coletor do QQ855, mas ele vai ligado ao RQ885. Está bem confuso para mim...

Editado: por eletronica rw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @eletronica rw .

2 horas atrás, eletronica rw disse:

Bom dia @Edmilson Goncalves Preza. Nessa placa não consegui encontrar o componente QQ855... De qualquer modo, o catodo do DQ 857 deveria estar ligado ao coletor do QQ855, mas ele vai ligado ao RQ885. 

• Então o que você encontrou na placa como DQ857 corresponde no diagrama que estamos seguindo ao DQ858, pois é ele que vai ligado ao RQ885.
2 horas atrás, eletronica rw disse:

Bom dia @Edmilson Goncalves Preza. Nessa placa não consegui encontrar o componente QQ855...

• Na verdade, não precisa localizar exatamente o QQ855, eu propus medir a voltagem  seu coletor é porque lá está o OVP_PROTECT, mas este também pode ser medido no anodo do foto-acoplador PC801S (conforme diagrama). Porém, se preferir encontrar o próprio QQ855 poderá seguir a trilha da placa desde o foto-acoplador.

image.png.a43f844c549c7bc4dc1d04b70a2c5e7d.png

Link para o comentário

@Edmilson Goncalves PrezaBoa tarde, amigo. Então realizei  algumas trocas de resistores na linha do pino 2, pois encontrei valores alterados.

Daí o que se seguiu foi que o 1700 passou a chavear o choper, no pino 2 surgiu a tensão de 1,58V estável; no pino 3 a tensão se elevou para 1,59V também estável, a tensão de B13V está em 2,70V estável, B5V 0,32V . Com relação aos pinos 8 e 9 do 1700, fiz uma medição com o osciloscópio e encontrei o seguinte: pino 9 - scope em 10X 100Vdiv 1uS timediv 195V 356KHz 680Vpp///       pino 8 - 190V 355KHz 690 Vpp No RM886 a tensão foi para 2,71V Porém o que me deixou preocupado é que tanto o 1700 quanto o chopper estão esquentando um pouco.

Aguardo orientações. Obrigado.

Link para o comentário

Em 08/08/2024 às 16:25, eletronica rw disse:

@Edmilson Goncalves PrezaBoa tarde, amigo. Então realizei  algumas trocas de resistores na linha do pino 2, pois encontrei valores alterados...

• Alterados em relação aos seus próprios valores ou em relação ao diagrama base?
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves PrezaBoa tarde, amigo. Então realizei  algumas trocas de resistores na linha do pino 2, pois encontrei valores alterados.

Daí o que se seguiu foi que o 1700 passou a chavear o choper, no pino 2 surgiu a tensão de 1,58V estável; no pino 3 a tensão se elevou para 1,59V também estável, a tensão de B13V está em 2,70V estável, B5V 0,32V . Com relação aos pinos 8 e 9 do 1700, fiz uma medição com o osciloscópio e encontrei o seguinte: pino 9 - scope em 10X 100Vdiv 1uS timediv 195V 356KHz 680Vpp///       pino 8 - 190V 355KHz 690 Vpp No RM886 a tensão foi para 2,71V Porém o que me deixou preocupado é que tanto o 1700 quanto o chopper estão esquentando um pouco.

• Isso tudo com a placa de sinais e com os leds pendurados na fonte?
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza...a tensão de B13V está em 2,70V estável, ...No RM886 a tensão foi para 2,71V...³

• Não compreendo, me explica:  RM886 está na linha de B13V, se a queda no resistor está no mesmo potencial de B13V, toda a tensão desta fonte está drenada no RM886? Isto não faz sentido.
Editado: por Edmilson Goncalves Preza
  • Joinha 1
Link para o comentário

Boa noite @eletronica rw .

• O circuito do inverter corresponde àquele alimentado pela bobina L9101. Mesmo com os leds fora, a fonte ainda alimenta o circuito do inverter, como por exemplo o mosfet Q9101. 

• Eu faria o teste tirando toda a carga da fonte, do seguinte modo:

image.png.1a2a2733b9652b650c83b0218aec4c3b.png

image.png.2e6157562c3cb57553e9f142304618bb.png

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Boa tarde, @Edmilson Goncalves Preza.

Gostaria de pedir desculpas pelo tempo em que demorei para voltar aqui, mas acontece que tive um sério problema de saúde e fiquei afastado das minhas atividades.

Quando voltei ao trabalho, fui informado que o dono da tv havia comprado uma placa nova e retirou a tv. Portanto, deixo como encerrado o tópico sem a resolução do problema. Devo agradecer-lhe imensamente pela paciência e dedicação em me auxiliar.

Muito obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...