Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ajuda em Esquema Eletrônico para Mosfet Modulado por PWM

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados, bom dia! 

 

Tenho uma dúvida, um assunto que preciso de ajuda. Será de grande valia se alguém puder compartilhar comigo seu conhecimento. 

 

Possuo noção de eletrônica, e estou com o seguinte problema em meu carro, que não é original, é preparado, e precisa de "mais combustível, mais fluxo de gasolina". 

 

Hoje, ele tem um módulo original PWM controlando (de acordo com o regime do motor) a bomba de 6A instalada no tanque. Mudei a bomba para uma mais forte, que tem até 14A de corrente, entregando 220% mais fluxo de combustível. 

 

O problema é que esse módulo não consegue modular, entregar, mais do que foi desenvolvido. Então, mesmo trocando a bomba e colocando uma melhor, o módulo só entrega uma determinada corrente, que não é suficiente para "tocar" a bomba nova e portanto, fica até pior que usar a original. 

 

Todos colocam "relé" e deixam essa bomba nova em 100% o tempo todo, porém, como diz minha mãe "tu não é todo mundo" e gostaria de alguma forma modular essa bomba, assim como é feita a bomba original do carro. 

 

Pesquisei na internet, existem mosfets IRF3205 e IRLZ44N que entregam tensão e corrente, pensei em usar um mosfet para o circuito de potência, operado então pela bomba do carro, regulando a vazão de corrente, então a potência estaria apenas no mosfet e não mais no módulo original do carro. 

 

Teria que ter um circuito elétrico com a mesma resistência na saída do módulo original do carro, para que o carro não "pense" que a bomba original queimou, e também um circuito no dreno, gate, emissor do mosfet. 

 

Num "mundo feliz, tudo dando certo" o módulo original do carro vai trabalhar sem potência, geladinho, modulando o mosftet, que esse sim tocará a bomba potente dentro do tanque.

 

Alguém pode me ajudar? Agradeço muito a presteza e atenção dispensada até aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meu amigo, você vai precisar desenvolver um projeto para essa sua necessidade, pois seria necessário ter a especificação da bomba ( tensão , corrente e fluxo ), depois teria que desenvolver um controlador PWM com sensores para modular de forma automática a tensão de saída e o tempo de acionamento conforme demanda do motor.

 

Não sei se já existe algo pronto , precisa procurar nos grupos de tunagem de carros esportivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...