Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ZEBRA ZD220 / Erro ao calibrar etiquetas/Calibra até a metade

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos,

Estou com essa impressora na bancada, Já troquei sensor gap (blackline), Atualizei firmware da maquina, Fiz calibração, limpeza tudo que estava dentro do meu escopo eu fiz, ja estou quase devolvendo sem conserto essa impressora, logo preciso de uma dica dos colegas.

Gravei um vídeo para demonstrar.

Aberto a sugestões.

 

WhatsApp Image 2024-08-23 at 10.00.39.jpeg

Editado: por Marcos Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vidal Bom dia, tenho aqui uma anotação de um problema que tive com esse modelo e estas etiquetas amarelas com o gap na lateral esquerda.

Consegui resolver o meu problema configurando no driver do windows o tipo de sensor.

Como faz tempo dessa anotação, não lembro direito, mas segue abaixo na íntegra:

 

"Problema ocorre com etiquetas amarelas com furos no lado esquerdo.
Ao se calibrar, a impressora reconhece como tipo de etiqueta Mark sensing
Se ficar selecionada no driver o tipo web sensing ela vai se descalibrar ao imprimir, pois é o tipo errado.
O tipo web sensing deve ser usado apenas se tiver etiquetas com furos no meio, onde o sensor móvel fique exatamente no meio, para trabalhar junto com o sensor de cima, caso tenha que usar ele deslocado para a esquerda sempre precisa usar o tipo mark sensing."

 

Testa aí e nos retorne se essa dica ajudou.

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

13 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Marcos Vidal Bom dia, tenho aqui uma anotação de um problema que tive com esse modelo e estas etiquetas amarelas com o gap na lateral esquerda.

Consegui resolver o meu problema configurando no driver do windows o tipo de sensor.

Como faz tempo dessa anotação, não lembro direito, mas segue abaixo na íntegra:

 

"Problema ocorre com etiquetas amarelas com furos no lado esquerdo.
Ao se calibrar, a impressora reconhece como tipo de etiqueta Mark sensing
Se ficar selecionada no driver o tipo web sensing ela vai se descalibrar ao imprimir, pois é o tipo errado.
O tipo web sensing deve ser usado apenas se tiver etiquetas com furos no meio, onde o sensor móvel fique exatamente no meio, para trabalhar junto com o sensor de cima, caso tenha que usar ele deslocado para a esquerda sempre precisa usar o tipo mark sensing."

 

Testa aí e nos retorne se essa dica ajudou.

 

 

Opa, obrigado pela resposta meu amigo, fiz o teste com o tipo de sensor MARK e o erro persiste, estou subindo um segundo vídeo utilizando etiquetas do tipo 'web sensing' que demonstram que o problema independe do tipo de etiqueta ou de posição do sensor. Muito estranho.

Editado: por Marcos Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, adrianopluz disse:

@Marcos Vidal O sensor está funcionando corretamente, não seria o caso de apenas configurar corretamente no driver o tipo de etiqueta? coloque a opção "Tag with side notches" no tipo de etiqueta e ajuste o parametro "mark offset" para alinhar a etiqueta.

Bom dia, muito obrigado,

 

Eu até procurei essa informação, não encontrei nenhuma opção dessa no driver, no manual do equipamento ele diz sobre os side notches porém essa informação nao aparece no driver.

Ja testei com outros tipos de etiquetas e todos apresentam o mesmo problema.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, elias.girardi disse:

@Marcos Vidal Bom dia, tenho aqui uma anotação de um problema que tive com esse modelo e estas etiquetas amarelas com o gap na lateral esquerda.

Consegui resolver o meu problema configurando no driver do windows o tipo de sensor.

Como faz tempo dessa anotação, não lembro direito, mas segue abaixo na íntegra:

 

"Problema ocorre com etiquetas amarelas com furos no lado esquerdo.
Ao se calibrar, a impressora reconhece como tipo de etiqueta Mark sensing
Se ficar selecionada no driver o tipo web sensing ela vai se descalibrar ao imprimir, pois é o tipo errado.
O tipo web sensing deve ser usado apenas se tiver etiquetas com furos no meio, onde o sensor móvel fique exatamente no meio, para trabalhar junto com o sensor de cima, caso tenha que usar ele deslocado para a esquerda sempre precisa usar o tipo mark sensing."

 

Testa aí e nos retorne se essa dica ajudou.

 

 

7 minutos atrás, adrianopluz disse:

@Marcos Vidal O sensor está funcionando corretamente, não seria o caso de apenas configurar corretamente no driver o tipo de etiqueta? coloque a opção "Tag with side notches" no tipo de etiqueta e ajuste o parametro "mark offset" para alinhar a etiqueta.

Gravei um segundo vídeo demonstrando com outro tipo de papel:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Suporte Zebra me respondeu o seguinte, fica de ajuda para futuros colegas que queiram testar:

 

Para pegar as configurações da impressora, dentro do setup utilities abra a comunicação com a impressora e digite as informações abaixo:

 

^XA^HH^XZ

 

 

Para as etiquetas amarelas o sensor deve estar como no video 1 e se envia o comando;

! U1 setvar "media.sense_mode" "bar"
! U1 setvar "media.type" "label"
! U1 setvar "ezpl.media_type" "mark"
~JC^XA^JUS^XZ

Para as etiquetas adesivas brancas o sensor deve estar posicionado na marcação como abaixo;


Deve se enviar o seguinte comando para essas etiquetas brancas adesivas;

! U1 setvar "media.type" "label"
! U1 setvar "media.sense_mode" "gap"
! U1 setvar "ezpl.media_type" "gap"
~JC^XA^JUS^XZ

Essas etiquetas necessitam de ribbon de direntes materias, pode ser que tenha que alterar a temperatura(escuridão/darkness) de forma diferente para cada.

Espero ter ajudado com essas informações.
 

Image_2024-08-23_17-16-45.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...