Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica TCL 32s615 - 3.3v na V-con, não era pra ser 12v?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Resolvi eu mesmo arrumar minha Tv 32 Polegadas da TCL, o backligth está acesso e a tela esta preta, achei que fosse o barramento de led, porem fiz o teste no flet que vai para a v-con e ao invés de sair 12v, está apenas 3.3v, esse mesmo valor nos três primeiros pinos. Estou sem capacidade de achar o problema, talvez por falta de experiencia. Fiz testes de continuidade os capacitores próximos, e nenhum apresenta defeito. Alguém pode me ajudar?

tcl.jpg

tcl2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola,

@Lest7 

seu tópico foi movido para a área correta » Tvs

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ja peguei tcon alimentada com 5v, mas 3,3v nunca. Porem nada impede ser esse valor mesmo.

Link para o comentário

Em 03/09/2024 às 13:10, joao1 disse:

lest7 retire o cabo flet  (lvds) mede no capacitor cg49   a tensão avdd 16v  se  aparecer  o  painel  pode  estar com defeito muito comum  neste modelo..v.con  pode  mais pouco provalvel mais é bom dar uma olhada nela.

• Joinha 1
Link para o comentário

eita forunzinho escabroso quem mandou esta dica antes de  foto foi jó....jesus tem misericordia..parece que a galera  não ver os post passa por cima e fica repetindo as dicas; vamos ler todos os post gente fica repetindo dicas dos outros...tó fora....

Editado: por joao1
Link para o comentário

@giovane81 Como o @joao1 disse. Bem provável que seu defeito seja no display. 
Se tiver osciloscópio conseguirá ver os sinais ckv e stv (normalmente um trem de pulso só).

Alguns cortam as tripas ckv, stv de um lado pra ver se a imagem volta. E depois do outro lado. Porém é totalmente imprevisível, não aconselho. 
Caso interesse tire foto em boa resolução próximo do cof que indico os locais. Para esse procedimento tem que ter habilidade em micro solda e ter microscópio ou lente.

• Joinha 1
Link para o comentário

7 horas atrás, joao1 disse:

quem mandou esta dica antes de  foto foi jó

Desculpa @joao1 , passou despercebido sua dica. As vezes na correria fazemos no automático. Todos aqui temos boas intenções em ajudar.

Obrigado por suas participações, são excelentes, de nível técnico admirável. 

Inclusive, caso trabalhe com monitor, poderia me auxiliar nesse tópico ? 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...