Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gravadora EPROM CH341A não grava e nem apaga Ci BIOS de 16mb

Posts em destaque

Boa noite, recentemente comprei uma gravadora EPROM CH341A e estou enfrentando alguns problemas quanto a apagar e gravar um CI gigadevice 25b127dsig de 16mb. Já tentei em diversas versões de software e nenhuma delas surtou efeito, algumas dizem que apagam, quando coloco para ler outra vez o Ci apagado, ele não está de fato em branco. Outros softwares, no meio da gravação trava e não sai da tela de carregamento, enfim... um constrangimento sem fim. Aí eu fui ver se não havia algo de errado fisicamente com a gravadora e me deparei com uma perna da memória flash sem solda, e queria saber se isso é normal nesses dispositivos, visto que sou novato e sei o básico do básico e que essa gravadora é minha primeira. Se puderem me ajudar, agradeço de coração.

IMG_20240916_220412.jpg

IMG_20240916_212913.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weyller Luiz Eu tenho essa gravadora e já testei com flash do tipo MX25L8006E sem problemas, porém ontem, depois de fazer o tal mod dos pinos de dadso a 3.3 volts, comecei a ter o mesmo problema, o lê o Flash sem problemas, mas ao mandar apagar ou regravar escuto o som de dispositivo desconectado e o software não termina o processo.

Pois bem, antes de desfazer a modificação irei reinstalar  software (uso o NeoProgrammer, depois vejo qual versão), mas também irei ver as soldas nos pinos visto que o meu também tem soldas do tipo e que foram afetadas pelo ar quente quando estava fazendo a modificação.

Link para o comentário