Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida PLACA MÃE: MB LGA1155 H61MXV-LE - Não desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Possuo um computador antigo, conforme especificações abaixo e resolvi colocar o SSD para melhorar o desempenho. Instalei o Win 11, tudo funcionando perfeitamente, exceto uma questão. Qdo aciono "iniciar/desligar" no Windows, a tela apaga mas os leds da CPU, mouse e fan do processador não desligam. 

O que devo fazer?

DATEN 
Modelo: Daten Entry PC-I3 2100-Win7 HB
Conteúdo:

•     PROCESSADOR: Core I3-2100 3.10GHZ
  •     SOFTWARE: Win 7 Home Basic
  •     UNIDADE OPTICA: DVD-RW 24X
  •     MEMÓRIA: 4GB DDR3 - 1333
  •     GABINETE: TECLADO / MOUSE / CX SOM
  •     DISCO RÍGIGO: 500 GB SATA
  •     PLACA MÃE: MB LGA1155 H61MXV-LE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaomj , faça as coisas com calma sem desespero. O reset não danifica nada, somente restauração as funções alteradas no sistema. Sempre que é instalado SSD em computadores antigos, quase sempre a BIOS gera esse transtorno por não atender alguns padrões mais atuais. 

Utilizando o SSD tanto pra ligar como pra desligar o sistema é mais rápido.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Rods disse:

@jaomj Formate o Ssd com Windows 10. Sete a configuração no BIOS em AHCI. Placas H61 ja possuem boot em UEFI, monte um pendrive de instalação usando GPT como partição selecionada. Windows 11 em processadores de 2ª geração não vai bem!

Ao invés de utilizar um novo SSD para tirar a dúvida sobre o equipamento, conforme indicado por @LEONTEC, peguei o HD IDE que estava com o Win 8.1 PRO e formatei para o Win 11. Coloquei o equipamento para desligar e persiste o não desligamento. 

Então, posso concluir baseado em sua informação, que independentemente do IDE ou SSD, o Win 11 não vai desligar a máquina. Existe alguma alternativa utilizando o Win 11? Queria dar continuidade com esse Sistema Operacional já que pretendo deixar o equipamento licenciado e só tenho a chave de ativação do Win 11.

Link para o comentário

@jaomj , eu não disse que deveria necessariamente testar com um SSD novo, se é isso que quis dizer? Mas sim utilizar qualquer outro SSD novo ou usado só pra ter certeza que o problema não vai ser o SSD que você está utilizando. Vc mesmo comprovou que o problema não é o PC, não é o sistema, pois vc instalou win 11 em um HD e o problema foi cessado. Como eu falei mais acima, as vezes alguns computadores apresentam problema com SSD principalmente, em PCs mais antigos. BIOS que não reconhece o SSD é uma das mais corriqueiras...

Alguns sites já estão disponibilizando atualizações para BIOS já com essas correções. 

O moderador @Rods, pediu a nivel de teste, pra você instalar o win 10 no SSD pra ver se ainda vai continuar. 

4 horas atrás, jaomj disse:

Então, posso concluir baseado em sua informação, que independentemente do IDE ou SSD, o Win 11 não vai desligar a máquina.

O que aparentemente, o problema só acontece quando você instala esse SSD com win 11, pois o win 11 em um HD é funcionou normalmente. 

Link para o comentário

18 horas atrás, LEONTEC disse:

@jaomj , eu não disse que deveria necessariamente testar com um SSD novo, se é isso que quis dizer? Mas sim utilizar qualquer outro SSD novo ou usado só pra ter certeza que o problema não vai ser o SSD que você está utilizando. Vc mesmo comprovou que o problema não é o PC, não é o sistema, pois vc instalou win 11 em um HD e o problema foi cessado. Como eu falei mais acima, as vezes alguns computadores apresentam problema com SSD principalmente, em PCs mais antigos. BIOS que não reconhece o SSD é uma das mais corriqueiras...

Alguns sites já estão disponibilizando atualizações para BIOS já com essas correções. 

O moderador @Rods, pediu a nivel de teste, pra você instalar o win 10 no SSD pra ver se ainda vai continuar. 

O que aparentemente, o problema só acontece quando você instala esse SSD com win 11, pois o win 11 em um HD é funcionou normalmente. 

Não! Com o Win 11 no HD tbm apresentou o mesmo problema. Não sei mais o que fazer! 

Já procurei em diversos lugares a atualização do BIOS, mas os lugares que achei precisa comprar créditos para fazer o download.

Link para o comentário

@jaomj Qual a versão que tem a licença do Windows 11, Pro, Home? Instale a mesma versão do Windows 10 e tente ativa-lo com a chave do 11. Outra tentativa, seria instalar os controladores da placa para Windows 10, no 11, disponibilizado pelo fabricante, e não deixar o Windows instalar esses controladores pelo Update, principalmente o driver de video e do chipset. E Sempre na ordem chipset primeiro depois video.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...