Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Samsung - UN32F4300AG - Imagem totalmente branca

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Peguei essa TV inicialmente com defeito de leds, ao trocar as barras, voltou ao normal, mas a imagem está totalmente branca, percebi que na v-con no lado esquerdo dela tinha muita oxidação, tanto é que alguns componentes estavam praticamente soltos e até perdeu um pouco das trilhas. Eu passei o ferro de solda junto com fluxo resinoso para limpar, mas não adiantou. Tem dois IC's nessa parte da v-con, acho que são responsáveis pelo gama ou algo do tipo. Alguém pode dar uma ajuda? 

v-con.jpg

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Boa noite. Não tem nenhum curto nos transistores. As tensões AVDD, VONE_31V, VOFF, VDD3_3v e HAVDD eu tenho tudo OK. Aparentemente o CI Tcon também está liberando os sinais RSDS, neles eu medi com o osciloscópio, mediu uma tensão de 0.8v em alguns e 1.12v em outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MarceloRibeiro94 alterou o título para TV Samsung - UN32F4300AG - Imagem totalmente branca

Já encontrei três resistores abertos e 2 capacitores que não estavam dando contato por terem perdido o pad nesse circuito que estava oxidado, além de um capacitor que perdeu a trilha com o circuito. Após troca-los e reparar a trilha, a TV deu imagem, mas em tom branco, isso me leva a crer que seja algum problema agora no IC gama, mas depois encontrei mais um resistor aberto de 33k abaixo do ic gama. Como o IC estava com os pads oxidados, é possível que ele tenha algum problema também. Como já esta tarde vou deixar para hoje a tarde a continuação do serviço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Olá. Ontem eu troquei mais dois resistores e a imagem voltou ao normal, hoje fui montar a TV e para a minha surpresa não tinha mais imagem, ela não está branca, simplesmente não tem imagem nenhuma e o backlight está aceso. Como antes, tenho todas as tensões AVDD, VONE_31V, VOFF, VDD3_3v e HAVDD. Agora isso me deixou completamente confuso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm Outra coisa, eu tenho duas placas principais aqui funcionando, uma Samsung UN32J4300AG e outra UN32T4300AG, os lvds delas são iguais aos da UN32F4300AG? Tô desconfiado dessa placa principal da UN32F4300AG e quero tirar essa dúvida testando uma dessas placas nesse display da UN32F

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A TV resolveu dar imagem após algum tempinho ligada... Logo desconfiei disso, então desliguei ela por uns 3 minutos até ela esfriar e liguei de novo, veio sem imagem. Então aqueci um pouco com o secador a região do ci tcon e gamma e a imagem voltou novamente... 

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, MarceloRibeiro94 disse:

Outra coisa, eu tenho duas placas principais aqui funcionando, uma Samsung UN32J4300AG e outra UN32T4300AG, os lvds delas são iguais aos da UN32F4300AG? Tô desconfiado dessa placa principal da UN32F4300AG e quero tirar essa dúvida testando uma dessas placas nesse display da UN32F

Os sinais lvds mudam de acordo com a imagem. 
 

3 horas atrás, MarceloRibeiro94 disse:

TV resolveu dar imagem após algum tempinho ligada... Logo desconfiei disso, então desliguei ela por uns 3 minutos até ela esfriar e liguei de novo, veio sem imagem. Então aqueci um pouco com o secador a região do ci tcon e gamma e a imagem voltou novamente... 

Ainda acredito que tenha trilha ou pontos com oxidação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...