Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Adaptacao-caixa frahm 1200-placa montada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

1 hora atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@Edmilson Goncalves Preza eu quero dizer que ela não tem a parte da fonte,ficou claro??

Bom dia @Testemusicasboas Teste .

• Sim, está claro, desde o início, tanto que minha proposta é desconectar todo o circuito amplificador original (desde o pré até a saída), porque a placa nova tem todas as etapas e não faz sentido não utilizá-la por completo, até porque a adaptação será bem mais simples, se resumindo apenas ao acoplamento do sinal da placa dos sinais na entrada e ligação das fontes 54V e o aterramento. Tão simples que você não terá mais dúvidas.
  • Se tomar a saída dos drivers do amplificador velho e injetar na entrada da placa nova, vai chegar lá um sinal de amplitude inadequada (maior) e vai sobreexcitar os prés, provocando distorções indesejadas. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edmilson Goncalves Preza entendi,vc quer dizer que essa parte da fonte circulada em vermelho não precisa ser usada né?

apenas a alimentação de 54v nesses fios preto e vermelho circulados em amarelo 

@ohm a placa nova ela já tem essa etapa aí circulada em vermelho,então n preciso usar a etapa da fonte original…

só preciso ligar esses dois fios circulado em amarelo que é +54v e -54v na nova placa….

IMG_2429.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

@Testemusicasboas Teste , vou tentar resumir em 4 passos:

1. Interromper totalmente a alimentação da placa Frahm.
  2. Alimentar a placa nova com as tensões de +54V, -54V da fonte e conectar também o aterramento.
  3. Interromper o acoplamento da entrada da placa Frahm e conectá-lo à entrada da placa nova.
  4. Conectar o autofalante na saída placa nova, observando as polaridades corretas.

• Só agora notei no diagrama que a caixa tem também 2 tweeters  de 4 Ohms em série e paralelos com o autofalante principal. Esta associação leva a impedância da carga total a equivalentes 4 Omhs. Atenção, agora a expectativa de potência do trabalho volta pra 250W. Eu não acionaria os tweeters.

image.png.788ce260f9d1118a84768698641ddfed.png

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza mas se os Twitter eram ligados na caixa originalmente,oque pode danificar se já eram ligados de fábrica???

alem de achar muito difícil o cliente querer a caixa sem os Twitters funcionando 

Link para o comentário

44 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@Edmilson Goncalves Preza mas se os Twitter eram ligados na caixa originalmente,oque pode danificar se já eram ligados de fábrica???

alem de achar muito difícil o cliente querer a caixa sem os Twitters funcionando 

• A sua conta para operação da placa em 125W foi de 8 Ohms para a carga, só que com os tweeters a impedância da carga cai para 4 Ohms. Sem eles, a impedância é apenas a do autofalante, 8 Ohms.
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza eu sei meu amigo,mas a questão de colocar os Twitter pra funcionar junto vai ocasionar oque?

Eu sei que a potência vai subir, porém a caixa não deu defeito por esse motivo…

@ohm a ligação dos Twitter pode ser feita de forma que n mude a impedância da carga?

Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza vamos lá…

você falou que a potência de trabalho vai pra 250w,beleza…

só que originalmente os twitters dessa caixa eram ligado e já tava nesses 250w

e não foi por isso que a caixa queimou a saída…

pq teria problema nessa placa nova trabalhar com essa potência de trabalho?

n entendi essa parte…

Link para o comentário

1 hora atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@Edmilson Goncalves Preza vamos lá…

você falou que a potência de trabalho vai pra 250w,beleza…

só que originalmente os twitters dessa caixa eram ligado e já tava nesses 250w

e não foi por isso que a caixa queimou a saída…

pq teria problema nessa placa nova trabalhar com essa potência de trabalho?

n entendi essa parte…

• @Testemusicasboas Teste , originalmente, segundo especificação do manual, a potência é de 150W e não de 250W. Operar com carga de 4 Ohms vai exigir 8A da fonte, e ela não vai dar isto. Creio que os fusíveis da fonte abrirão antes da corrente alcançar os 8A, pois são de 3,15A cada.
Editado: por Edmilson Goncalves Preza
Link para o comentário

5 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@Edmilson Goncalves Preza você ainda n entendeu…

ou vc quer dizer que ela opera em 150w em 8ohms originalmente e quer me indicar se caso eu use os twiter uma placa que seja 150w em 4 ohm…ou estou enganado?

• Quando digo originalmente é 150W com os tweeters - em 4 Ohms, só que com esta impedância a placa nova precisaria de 8A pra externar a potência total, o que a fonte não seria capaz de entregar. 
Link para o comentário

46 minutos atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:
  • No máximo 150W.

@Edmilson Goncalves Preza 

Tem essa de 100w em 4ohm

o vendedor garantiu que ela suporta 55v simétrico, apenas 3A…só n sei se perder 50w da potência original da caixa seria uma boa…

porém essas placas montadas já vi testes que elas costumam da bem mais do que prometem de potência,ou seja possa ser que ela chegue nos 150w

IMG_2440.jpeg

IMG_2441.jpeg

IMG_2442.jpeg

Link para o comentário

@Testemusicasboas Teste Calma, tanta mensagem falando a mesma coisa que fica confuso. É simples, leia atentamente cada detalhe. Vou explicar de forma simples. 

_use a fonte original de 54v 3A

_use o amplificador novo para impedância de 8ohm (isso é regra!)

_desconecte, remova a placa que tem os transistores de saída.

_de onde voce tirou a placa da saída irá usar somente 3 fios para alimentar a placa nova: fio de gnd, fio de +54v e fio de -54v.

_ligue a twiter como estava. A impedância não será de 4 ohns!!! É comum esse erro na interpretação do circuito. Pode ligar sem medo, existe um capacitor que exercerá a reatância capacitava. Em amplificador a impedância muda o tempo todo de acordo com a frequência!

_os fios dos alto falantes, ligue na saída do amplificador novo. Esses fios não podem ficar ligados na placa antiga.

_corte o fio de onde vem o áudio, está marcado de  “X” vermelho na imagem que editei anteriormente. Esse fio irá ligado na entrada de áudio placa nova.

Sobre a placa nova. Ela tem entrada com par diferencial, amplificador de tensão, drive e estágio de saída. Faz mais ou menos a mesma função daqueles transistores da placa antiga, porém não será usado!!! Simples. Não tem que mexer ali. 

• Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, ohm disse:

@Testemusicasboas Teste Calma, tanta mensagem falando a mesma coisa que fica confuso. É simples, leia atentamente cada detalhe. Vou explicar de forma simples. 

_use a fonte original de 54v 3A

_use o amplificador novo para impedância de 8ohm (isso é regra!)

_desconecte, remova a placa que tem os transistores de saída.

_de onde voce tirou a placa da saída irá usar somente 3 fios para alimentar a placa nova: fio de gnd, fio de +54v e fio de -54v.

_ligue a twiter como estava. A impedância não será de 4 ohns!!! É comum esse erro na interpretação do circuito. Pode ligar sem medo, existe um capacitor que exercerá a reatância capacitava. Em amplificador a impedância muda o tempo todo de acordo com a frequência!

_os fios dos alto falantes, ligue na saída do amplificador novo. Esses fios não podem ficar ligados na placa antiga.

_corte o fio de onde vem o áudio, está marcado de  “X” vermelho na imagem que editei anteriormente. Esse fio irá ligado na entrada de áudio placa nova.

Sobre a placa nova. Ela tem entrada com par diferencial, amplificador de tensão, drive e estágio de saída. Faz mais ou menos a mesma função daqueles transistores da placa antiga, porém não será usado!!! Simples. Não tem que mexer ali. 

@ohm Ficou muito claro agora…

Pra que eu compre a placa hoje só me dá os últimos feedbacks:

eu quero comprar essa placa pois, a alimentação dela,a potência,as proteções de fusíveis e bias são o melhor pra minha caixa….

a única dúvida é a questão da corrente que fala em 8a…

8amperes seria em 4ohm ou 8ohm?

se for 4 amperes em 8ohm seria a corrente que a placa nova consome ou a corrente que ela precisa vindo da fonte??

IMG_2444.jpeg

IMG_2445.jpeg

Link para o comentário

Bom dia @Testemusicasboas Teste . Peço desculpas se confundi e atrapalhei a decisão do amigo, meu propósito é de ajudar. Damos nossas opiniões, mas no final quem decide é aquele que pede a ajuda. 

Bom dia @ohm. Bom ter você de volta. De fato, minha análise pode ter sido precipitada e não considerou a reatância do capacitor, mas em frequências acima de 20 Khz, como exemplo, esta reatância vai derrubar a impedância da carga para 5 Ohms. 

14 horas atrás, ohm disse:

@Testemusicasboas Teste Calma, tanta mensagem falando a mesma coisa que fica confuso. É simples, leia atentamente cada detalhe. ...

...

• Não entendi o plano. O circuito de entrada da placa velha (com exceção da saída) continuará alimentado? Isso não vai drenar mais energia da fonte? Não vai haver problema no acoplamento? Ruídos?  Por que não usar somente o projeto redondinho da placa nova? 
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...