Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Nitro 5 AN515-54 | EH5VF LA-H501P | Curto circuito\Carregador entrando em proteção

Avalie este tópico:

anthony.p

Posts em destaque

Este notebook entrou em bancada com carregador entrando em proteção, logo pensei em um curto. E realmente é isso, o curto é acusado pela fonte de bancada. O componente que primeiro esquentava era o PQB 12, logo retirei ele e liguei novamente com a fonte de bancada e sem curto, ok, então é nessa linha o curto mesmo. Injetei a tensão no lugar do mosfet (até não sei se isso é o mais indicado, existe um tópico aqui no forum sobre, mas ficou meio

ambíguo a resposta, alguns disseram que é ok fazer e outros disseram que não se deve fazer, enfim me corrijam se eu errei aqui), continuou o curto, nada esquenta além do processador, bobinas de 3v e 5v dão continuidade com terra, eu testei vários componentes que fazem ligação com outros para ver se não cessava o curto e nada aconteceu, estou ficando sem ideias. Preciso procurar mais para chegar em algum lugar ou isso se confirma um curto no processador?

image.png.ca865800d5a7975d552d14b33b500f3c.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo, amanha irei buscar ver isso, mas fico com um dúvida sobre isso para meu aprendizado, como eu chegaria de forma lógica na conclusão de procurar nos transistores? Porque o quê eu pensei em fazer de imediato quando curto seguiu mesmo eu energizando após o PQB12 seria procurar os componentes com conexões diretas aos 19v para ver se cortando a conexão de um deles o curto cessaria

Link para o comentário

procurar passivamente por componentes seria uma via mas muito demorada, pense que ali no prb4 e onde tem a alimentaçao do aparelho apos passar por todas as proteçoes de entrada, entao ali pode ser injetado 19 v com uma amperagem baixa pra nao danificar coisas que possam estar ja com problema como e o caso do processador, o seu caso certeza que tem algum transistor da parte de alta das fontes do core que esta em curto e esta deixando passar direto os 19v para o processador que sua alimentaçao e de aprox. 1v,

se botar muita amperagem ali ou demorar demais neste teste corre risco de sim danificar o processador irreversivelmente.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...