Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI 1301 placa mae pcm10 la - 6741p Rev: 1.0 liga e desliga.

Avalie este tópico:

EdinhoMelo

Posts em destaque

Parece ser um chip de rede, não dá pra ver a referência. Você removeu e placa ficou normal ou continua desligando ? Se você removeu e continua desligando teste tensão de alimentação do ci e componentes periféricos como o Ninja falou, mas se removeu e a placa funcionou aí é só substituir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive olhando esquema e realmente é da rede, se o defeito da placa for ele... ao removê-lo a placa deve funcionar. é um RTL8105E.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

amigo como testa os capacitor, na esquela de diodo, dando uma resistencia acima de 500 ele esta bom abaixo ele esta aberto ?

Nao tenho capacimento aqui pra testa.!

Amigo Zere o multímetro na escala de Diodo (Junte as duas pontas ! 

Veja o resultado Exemplo "3"  esssa quantia é = a curto ! então vamos la ! 

Aterre a ponta preta do multimetro no terra do notebook ! Eu prefiro nas partes marrom onde vai os parafusos, aterre a vermelha para testar se esta tudo OK ! 

E Lest Go 

Vc vai procurar o positivo do capacitor os que estiver acima de 6 pode descartar e vai pra outro capacitor OS que derem a mesma baixa resistência dos dois lado Pode desconfiar dele ! Os capacitores cerâmicos em curto costumam a jogar todos os capacitores da rede em curto juntamente com ele !  

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

boa tarde, amigos veja bem fiz os testes como vc solicitou, tem ums capacitores que esta dando uma medida de 0,04v de uma lado do capacitor e outro dar uma esquela muito alta que some do multímetro, amigo me ajuda ai sou fraca em medições de capacitores! 

[/size]Obrigado pela sua dica !   

Link para o comentário

mais ai onde esta amigo, quando testo fora ele nao dar nada, mais na esquela de diodo ele dar 545homs entendeu, Mais que me refiro tbm  é esse teste que meu amigo falou logo a baixo que de um lado, se ele der uma baixa de 0,03v que e o curto, por que ele esta baixo parece muito confuso.! 

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...