Postado 21 de Outubro de 2024 1 ano Boa noite amigos! O processador deste computador queimou ( i7 ) Troquei por um Celeron, mas não fiz uma gravação de bios nem IO, agradeço qualquer ajuda amados. Editado: 1 de Novembro de 2024 1 ano por anderhodel
Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano 11 horas atrás, anderhodel disse: Boa noite amigos! O processador deste computador queimou ( i7 ) Troquei por um Celeron, mas não fiz uma gravação de bios nem IO, agradeço qualquer ajuda amados. Se este processador for soldado à placa, poderá ser a solda ruim, mas verificou os componentes adjacentes ao processador se não há nada em curto ou mesmo aberto ou com fuga??? quais testes a mais já realizou nesta placa?? Boa sorte
Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano Autor 5 horas atrás, Maru disse: Se este processador for soldado à placa, poderá ser a solda ruim, mas verificou os componentes adjacentes ao processador se não há nada em curto ou mesmo aberto ou com fuga??? quais testes a mais já realizou nesta placa?? Boa sorte Bom dia querido! Não entendi? Tipo vc está falando de solda fria? Sobre curto não, as resistências estão normais Editado: 22 de Outubro de 2024 1 ano por anderhodel
Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano 17 horas atrás, anderhodel disse: O processador deste computador queimou ( i7 ) Troquei por um Celeron Trocou por um Pentium? Sua versão tem GPU?
Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano Autor Fala ponto meu querido! Como está amado? Este é sem GPU, troquei por um pentium, cara! Eu coloquei com a solda que veio, foi a primeira vez, ficou ali 40 segundos, me parece que soldou de boa.
Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano como ficou consumo na fonte? A sua sugestão para atualizar ou gravar a firmware é valida 👍 O MEC1404 vai se alto programar ao iniciar... Poste o service tag + o backup do (SPI25)? Editado: 22 de Outubro de 2024 1 ano por Ponto da Manutenção
Postado 23 de Outubro de 2024 1 ano Autor Bom dia Ponto! Como está querido, ele não liga nada, mas tem 3v no power e não tem nada na primária nem na bios, não vejo curto no processador após a colocação, tudo normal! Tudo normal, te posto assim que parar, obrigado por toda ajuda
Postado 23 de Outubro de 2024 1 ano Autor Segue o backup! Apareceu só está opção para fazer este Backup? Não sei se está correto o local. tag - 9JHRBS2
Postado 23 de Outubro de 2024 1 ano A opção (Dell Inspiron 15 VEGAS_Turis_Fixed_ME_Moded) esta com todas as informações do seu backup, serial etc..... Editado: 23 de Outubro de 2024 1 ano por Ponto da Manutenção
Postado 23 de Outubro de 2024 1 ano Autor Morto! Nada! Vendo a PL5301 ele está com uma resistência de 32ohms, não está normal para o buckconvert, procede?
Postado 23 de Outubro de 2024 1 ano 21 minutos atrás, anderhodel disse: Morto! Nada! Vendo a PL5301 ele está com uma resistência de 32ohms, não está normal para o buckconvert, procede? A resistência é baixa..... essa linha é de 1v O (PU5301) esta ok?
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor Bom dia Ponto! Eu achei que era linha da bateria, olhei correndo ontem, vc tem razão, a resistência é baixa, vou verificar o PU5301
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor Acha que usando a solda led que estava com ele possa não ter soldado corretamente, na minha câmera parece que soldou bem.
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor 17 horas atrás, Ponto da Manutenção disse: A resistência é baixa..... essa linha é de 1v O (PU5301) esta ok? Não está em curto! Terminal 6,7,8 e 9 tem 19v todas as outras bobinas estão tudo zero
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor 2 horas atrás, Ponto da Manutenção disse: injeta 1v no PG5301 e observe quem aquece? Nenhum consumo
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Em 22/10/2024 às 13:00, anderhodel disse: Eu coloquei com a solda que veio, foi a primeira vez, ficou ali 40 segundos, me parece que soldou de boa. Amigo fiquei na dúvida aqui, 40 seg é muito pouco tempo se vc está jogando máximo de temperatura de uma vez sem seguir uma curva de aquecimento acredito que vc possa ter ferrado o componente. Me conta como vc faz o processo de solda de chip BGA pfv ? As estações de retrabalho por baixo, os perfis mais rápidos (solda Leaded) levam pelo menos uns 4 min, sendo etapas de pré aquecimento e vai subindo a temperatura por estágios até chegar na temperatura de solda. E mesmo que a solda tenha ficado ok acredito que a BIOS difere de algo sim, não só BIOS eu já peguei modelos de Samung por exemplo que eram de layouts idênticos mas mudando a revisão mudava o processador e mudava inclusive o PWM do Vcore. (sei pq precisava do PWM e sabia que tinha a placa igual sucata mas o PWM e processador eram outros). Boa sorte na tentativa de reparo, sobre a BIOS é mais um chute que qlq outra coisa, amigos do fórum aqui manjam mais de edição de BIOS e podem te ajudar.
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor 27 minutos atrás, ATI Services disse: refaz o processo trocando a solda por uma solda nova. Não está descartado a possibilidade! Nunca fiz este modelo com a solda deles, mas tenho bastante experiência, faço reballing a dez anos, mas uma coisa sempre digo, em tudo, mais ainda em reballing, sempre tem pra aprender, custou muito chegar até aqui nesta questão, vamos ver bem antes de refazer este processo, sendo esse processador, não dá para brincar.
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor 20 minutos atrás, saleralon disse: Amigo fiquei na dúvida aqui, 40 seg é muito pouco tempo se vc está jogando máximo de temperatura de uma vez sem seguir uma curva de aquecimento acredito que vc possa ter ferrado o componente. Me conta como vc faz o processo de solda de chip BGA pfv ? As estações de retrabalho por baixo, os perfis mais rápidos (solda Leaded) levam pelo menos uns 4 min, sendo etapas de pré aquecimento e vai subindo a temperatura por estágios até chegar na temperatura de solda. E mesmo que a solda tenha ficado ok acredito que a BIOS difere de algo sim, não só BIOS eu já peguei modelos de Samung por exemplo que eram de layouts idênticos mas mudando a revisão mudava o processador e mudava inclusive o PWM do Vcore. (sei pq precisava do PWM e sabia que tinha a placa igual sucata mas o PWM e processador eram outros). Boa sorte na tentativa de reparo, sobre a BIOS é mais um chute que qlq outra coisa, amigos do fórum aqui manjam mais de edição de BIOS e podem te ajudar. Obrigado querido por compartilhar, eu to quase saindo, amanhã posto o perfil que usei nele, tipo desconfiado sendo a solda led, onde uso este perfil para solda de chumbo, mas amém! Como dito, tenho bastante experiência nisso, mas aprendendo todo dia, manutenção aprofundada não é muito meu forte, mas o reballing apanhei muito, hoje é mais tranquilo, o Ponto manja muito, sempre me ajuda esse abençoado, vamos ver se por ultimo caso refazemos o reballing, não me parece que o processador tenha ferrado, foram quatro rampas com o bocal longe finalizando a 280g°, eu filmei, mas para minha sorte, perdi meu telefone no sábado junto com meus cartões para ajudar, virei um indigente kkkk
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor 27 minutos atrás, saleralon disse: Amigo fiquei na dúvida aqui, 40 seg é muito pouco tempo se vc está jogando máximo de temperatura de uma vez sem seguir uma curva de aquecimento acredito que vc possa ter ferrado o componente. Me conta como vc faz o processo de solda de chip BGA pfv ? As estações de retrabalho por baixo, os perfis mais rápidos (solda Leaded) levam pelo menos uns 4 min, sendo etapas de pré aquecimento e vai subindo a temperatura por estágios até chegar na temperatura de solda. E mesmo que a solda tenha ficado ok acredito que a BIOS difere de algo sim, não só BIOS eu já peguei modelos de Samung por exemplo que eram de layouts idênticos mas mudando a revisão mudava o processador e mudava inclusive o PWM do Vcore. (sei pq precisava do PWM e sabia que tinha a placa igual sucata mas o PWM e processador eram outros). Boa sorte na tentativa de reparo, sobre a BIOS é mais um chute que qlq outra coisa, amigos do fórum aqui manjam mais de edição de BIOS e podem te ajudar. Haa entendi Saleralon! Não querido, foram 4 rampas, ( honton 490 ) perfilzinho top para não estressar os bichinhos kkk, se foi isso que entendi?
Postado 24 de Outubro de 2024 1 ano Autor Me preocupa oque o colega falou, sendo pwm diferente, eu fiz está troca porque vi placas no aliexpress embarcadas com esse processador, isso é preocupante, penso; será que não é valido tentar gravar esse SIO? sendo MEC não sei se é possível?
Postado 25 de Outubro de 2024 1 ano 22 horas atrás, anderhodel disse: Não está em curto! Terminal 6,7,8 e 9 tem 19v Interpretei seu texto de maneira errada. 15 horas atrás, anderhodel disse: será que não é valido tentar gravar esse SIO? sendo MEC não sei se é possível? O MEC1404 vai se alto programar ao iniciar...
Postado 25 de Outubro de 2024 1 ano Autor Eu estou seguindo a sequência de start da máquina parece tudo normal.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.