Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca da EPROM!!!

Avalie este tópico:

Tech.Work

Posts em destaque

Bom galera eu ainda não tive a experiência de trocar a EPROM....trocar que eu diga e você gravar a bios de uma maquina em outra e depois troca a bios de placa.

Minha dúvida pessoal é que se a bios tiver o mesmo tamanho formato resumindo..SEMELHANÇAS.

É possivel fazer a troca de componentes para regravação, as vezes é dificil você encontrar a Bios da sua placa para comprar, e você tem um sucata com a bios do mesmo jeito só que com nome diferente e fica na dúvida, alguém saberia tirar essa dúvida???

Qualquer coisa perguntem que eu tento especificar melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida deixa margens a pensar diversas coisas.

Deixa ver se entendi direito, teu plano é usar uma placa mae que inicializa, gravando nela uma bios diferente da original, neste caso a bios da placa da qual tu precisa. Depois de gravada, remover ela da placa e instalar ela na placa problema é isso???

Se for isso, onde é que entra a placa sucata??

De qualquer forma, não acredito que obtenha sucesso neste plano. o procedimento correto é a remoção do eprom da placa problema, utilizando um gravador de epron, gravar a bios correta e reinstalar ele na placa.

Se não entendi direito, por favor explique melhor, talvez eu possa ajudar de outra forma.

E se esta tentando fazer isso por não ter um gravador de epron, é uma lástima, pois existem diversas opções de baixissimo custo, e com certeza é uma ferramenta indispensável para reparos de notebooks.

Link para o comentário

Deixa ver se entendi direito, teu plano é usar uma placa mae que inicializa, gravando nela uma bios diferente da original, neste caso a bios da placa da qual tu precisa. Depois de gravada, remover ela da placa e instalar ela na placa problema é isso???

De qualquer forma, não acredito que obtenha sucesso neste plano. o procedimento correto é a remoção do eprom da placa problema, utilizando um gravador de epron, gravar a bios correta e reinstalar ele na placa.

Se não entendi direito, por favor explique melhor, talvez eu possa ajudar de outra forma.

E se esta tentando fazer isso por não ter um gravador de epron, é uma lástima, pois existem diversas opções de baixissimo custo, e com certeza é uma ferramenta indispensável para reparos de notebooks.

Sindico obrigado pela atenção e o que você intendeu está correto mas pela dica do Ricardo você não acha que esse seguimento também da certo?? Pois de uma certa forma seria a mesma "BIOS" porém de fabricante diferente!!! Mas sem sombra de dúvida a gravadora é a melhor! Estou na procura quero uma completa para que eu não tenha dor de cabeça tão cedo!!

Link para o comentário

Sindico obrigado pela atenção e o que você intendeu está correto mas pela dica do Ricardo você não acha que esse seguimento também da certo?? Pois de uma certa forma seria a mesma "BIOS" porém de fabricante diferente!!! Mas sem sombra de dúvida a gravadora é a melhor! Estou na procura quero uma completa para que eu não tenha dor de cabeça tão cedo!!

Uso uma universal Willem PCB50B

Pense !!! gravaaaa tudo ... ate briga de vizinho ...

Link para o comentário

O Ricardo ta certissimo, eu também utilizo o gravador da Willem ha bastante tempo e nunca me deixou na mão, acredito que é uma das opções de melhor custo beneficio.

Se quiser da uma olhada no site deles

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sai barato, e eles mandam rapidinho pro Brasil.

Não esquece de comprar junto (se for o caso) os adaptadores DIP (SOIP8) de prefencia aos Japoneses, são um pouco mais caros mas vale cada centavo.

Link para o comentário

Po dei uma olhada na seguinte gravadora

o que acham???

Link para o comentário

Tem que comprar os dois, pois existem dois tamanhos de chip de BIOS, vai precisar dos 02 pode apostar, eu comprei e estou usando os dois.

Mas como eu sugeri antes, pega os Japoneses.

Só nao esqueçam de dar uma olhada neste aqui

Que o Ricardo Pereira postou ainda hoje no forum. Só não sei se eles tem os Socket DIP.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...