Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido STI IS-1462 não da boot

Avalie este tópico:

Denis Eduardo Donadon Torres

Posts em destaque

Olá pessoal, um cliente deixou comigo um notebook antigo que ele gostaria de ressuscitar, mas não consigo fazer esse troço funcionar de jeito nenhum, eis o modelo: STI Is-1462.

Ele estava ligando e rodando Windows 10, resolvi instalar um Ubuntu mais leve devido a low-spec deste PC, porem como não dava boot pela USB e o drive de CD não esta funcionando mais, resolvi formatar o HD e instalar o SO por um outro computador, mas agora o notebook não da mais boot pelo HD dele, a BIOS super antiga até o reconhece, mas de alguma forma o PC não boota mais pelo HD e virou um "tijolo".

Obrigado.

Editado: por Denis Eduardo Donadon Torres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2024 às 14:17, Denis Eduardo Donadon Torres disse:

Olá pessoal, um cliente deixou comigo um notebook antigo que ele gostaria de ressuscitar, mas não consigo fazer esse troço funcionar de jeito nenhum, eis o modelo: STI Is-1462.

Ele estava ligando e rodando Windows 10, resolvi instalar um Ubuntu mais leve devido a low-spec deste PC, porem como não dava boot pela USB e o drive de CD não esta funcionando mais, resolvi formatar o HD e instalar o SO por um outro computador, mas agora o notebook não da mais boot pelo HD dele, a BIOS super antiga até o reconhece, mas de alguma forma o PC não boota mais pelo HD e virou um "tijolo".

Obrigado.

Expandir  

para entrar na bios e a tecla F2

vai na na opção (ADVANCED) mude a opção (OS support) coloque (others)

na opção (SECURITY)  na opção (SECURE BOOT CONTROL) tem que ficar (DESABLED)

na opção (BOOT) em (SET BOOT PRIORITY) em (BOOT OPTION #1) aperte (ENTER) voce coloca o pendrive e salve as configurações aperte (F10)

pronto vc habilitou o boot pelo pendrive lembre de fazer isso com o pendrive conectado ok

Screenshot 2024-11-04 at 21-10-12 Notebook Semp Toshiba NA 1402 resolvido. Configuração do SETUP para a FORMATAÇÃO.png

Screenshot 2024-11-04 at 21-10-33 Notebook Semp Toshiba NA 1402 resolvido. Configuração do SETUP para a FORMATAÇÃO.png

Screenshot 2024-11-04 at 21-13-42 Notebook Semp Toshiba NA 1402 resolvido. Configuração do SETUP para a FORMATAÇÃO.png

Screenshot 2024-11-04 at 21-14-06 Notebook Semp Toshiba NA 1402 resolvido. Configuração do SETUP para a FORMATAÇÃO.png

Editado: por Prego Tapado
mais dicas e fotos
  • Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia Prego,

Primeiramente agradeço sua atenção em me ajudar, mas no meu caso, acho que a minha versão da BIOS é muito mais antiga do que a do seu PC, infelizmente não existem essas opções e não consigo achar nada na internet como também nem uma versão mais atualizada dessa BIOS.

Veja as telas dela:

IMG-20241105-WA0026.jpg

IMG-20241105-WA0025.jpg

IMG-20241105-WA0023.jpg

IMG-20241105-WA0027.jpg

IMG-20241105-WA0024.jpg

Link para o comentário

amigo sua bios ja tem a opção USB KEY ativada de fabrica desligue o seu notebook conecte o pendrive ligue e entre na bios na opção  USB KEY tem que aparecer o nome do seu pendrive se não ta aparecendo pode ser este os motivos

1ª a USB esta com defeito

2ª seu pendrive e incompatível 

3ª vc fez um pendrive UEFI notebook que não tenha esta opção o pendrive nao vai aparecer tente fazer um pendrive normal usando o rufus

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Prego Tapado
  • Joinha 1
Link para o comentário

Galera, to desistindo dessa missão...

Não consigo baixar a BIOS pq eu não tenho créditos suficientes e não pretendo fazer assinatura VIP no momento...

Essa pessoa para quem eu estou arrumando o PC é um funcionário da escolinha do meu filho, pessoa bem simples que migrou de Cuba para o Brasil a alguns anos já, esforçado e boa gente...

Vou doar um notebook que tenho meio velhinho pra ele, nada de mais, porém já bem melhor i3 com 4Gb de RAM DDR3, etc... 

Espero que seja útil pra ele e que faça um bom uso! 🙂

Agradeço imensamente a ajuda e paciência de vocês!

Abraços!

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...