Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Enermax - EXXA Power 300 [10.10.129 Rev.05] - Liga mas não tem voltagem na sua saída

Avalie este tópico:

idealinfo

Posts em destaque

Boa noite, 

Estou com um estabilizador da marca: Enermax, Modelo: EXXA Power 300. O mesmo liga aparentemente tudo normal, só que não tem nenhuma voltagem na saída. Verifiquei os relés, diodos, resistores aparentemente tudo normal, e além disso troquei os capacitores e nada de resolver. Só que depois de muitos testes percebi os resistores R1 e R2, começam a esquentar muito. Acho que começa a esquentar pelo o R2, depois pelo o R1, por tabela o diodo D1.

Alguém poderiam me ajudar.

WhatsApp Image 2024-11-19 at 01.28.34.jpeg

Editado: por idealinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, idealinfo disse:

Boa noite, 

Estou com um estabilizador da marca: Enermax, Modelo: EXXA Power 300. O mesmo liga aparentemente tudo normal, só que não tem nenhuma voltagem na saída. Verifiquei os relés, diodos, resistores aparentemente tudo normal, e além disso troquei os capacitores e nada de resolver. Só que depois de muitos testes percebi os resistores R1 e R2, começam a esquentar muito. Acho que começa a esquentar pelo o R2, depois pelo o R1, por tabela o diodo D1.

Alguém poderiam me ajudar.

WhatsApp Image 2024-11-19 at 01.28.34.jpeg

Olá, verificou o Ci que esta neste soquete?? e os transistores que estão em frente aos relés, e quanto aos demais componentes que estão na placa???? diodos e resistores com fuga.

• Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, Maru disse:

Olá, verificou o Ci que esta neste soquete?? e os transistores que estão em frente aos relés, e quanto aos demais componentes que estão na placa???? diodos e resistores com fuga.

No caso como faço para testar este CI, seria o C11 né isso?
Referente aos diodos e resistores não achei nenhum com fuga ou defeito. Só não testei os transistores que estão em frente ao relés, Q1, Q2, Q3 e Q4.

Link para o comentário

45 minutos atrás, idealinfo disse:

No caso como faço para testar este CI, seria o C11 né isso?
Referente aos diodos e resistores não achei nenhum com fuga ou defeito. Só não testei os transistores que estão em frente ao relés, Q1, Q2, Q3 e Q4.

teste-os e depois o CI caso tenha outro novo coloque no lugar e veja o comportamento dele se normaliza ok

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 22/11/2024 às 22:22, joao lima RV disse:

image.thumb.png.baa0654e1a140f5034359256162b168a.png

Fiz upload de alguns esquema da linha exxa

Em 23/11/2024 às 06:12, hosais disse:

Bom dia para testar o ci você pode pegar o datashit dele na Internet e verificar a alimentação, também pode remover ele e testa se para de esquentar os dois resistores também teste a alimentação antes e depois dos resistor e siga a trilha para entrar o curto.

Boa tarde, obrigado muito pela ajuda...

Pelo o datasheet, conferi novamente todos os componentes e realmente não achei nada de anormal. Resistores, diodos, transistor e relés normais... Removi o CI, como sugerido e mesmo assim os dois resistores contuam a esquentar muito, e pelo datasheet do CI "ATTINY25V" não soube testar, pois nos pinos apresentam PB0 sté PB5, além de GND e VCC, no VCC apresenta uma corrente de 2v que fica oscilando. 

O mais estranho é que, seguido o datasheet do estabilizador fornecido pelo amigo @joao lima RV, na saída do resistor R1, era para apresentar 12v, no entanto apresenta quase 24v, e em quase todas as linhas de 12v apresenta esse valor de 24v.

O problema pode ser o transformador??

Ou realmente pode ser o CI?? já que não tenho outro para substituir e testar.

Agradeço muito pela ajuda.

Editado: por idealinfo
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...