Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Intelbras i541 - M/B S21II1 VER:1.0 - Não Liga

Avalie este tópico:

cesarallves

Posts em destaque

Boa Tarde Pessoal, to com esse notebook na bancada, defeito dele é o seguinte, ele não liga, conecto o carregador e o carregador fica estralando,

fiz a troca do JACK POWER mas não resolveu nada, continua a mesma coisa, a tensão entra 0.10v, como se tivesse curto na entrada e o carregador segurasse, pois o carregador fora do notebook esta com a voltagem normal e ja foi testado em outros notebooks.

Sinto que algo esta quente, nos componentes embaixo do jack, o jack não esquenta, permanece sempre frio.

ajuda eu ai meu  :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2014 às 17:34, tecnotebook disse:

amigo vc tem o curto na linha dos 19v, baixe o esquema da placa e faça os testes.

não tenho Download I ainda cara :/

se puder me ajudar , eu achei o esquema mais não consigo baixar..

o curto pelo que me parece estar no Diodo SK34 que fica logo embaixo do jack do outro lado da placa.

Ele me parece esquentar, mas fora ele tem 2 diodos pequenos ao lado e mais e mais alguns componentes, com o dedo eu sinto o Diodo SK43 esquentar mas não tenho certeza se é ele, se é só ele.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Se a fonte está armando proteção isso já indica que o curto é na alta.

Verificar curto com multímetro é muito simples.

Na escala de 200 ohms, coloque a ponta preta no terra da placa, ponta vermelha na bobina (3V e 5V, que são as primárias), se apresentar valor igual ou inferior a 6 ohms, então você encontrou um curto naquela linha.

Link para o comentário

AMigo vc vai fazer o seguinte, todo diodo não é comum ele ter um aquecimento muito elevado, então se ele tiver com sobre-aquecimento, retire ele e faça os testes fora da placa, o teste dele é bem simples, vc coloca o multimetro na escala de continuidade e as pontas de teste em cada lado do diodo, porem de um lado da um valor, ao vc inverte as pontas de teste tem que dar  1, valor ifinito, se por ventura ele der o mesmo valor nas duas pontas está em curto, pois o correto é de um lado da um valor e do outro não da nada. Outra coisa que quase sempre da esse citomas de defeito é no CHIP I/O, ele esquenta quando ta em curto. Se a dica resolver não esqueça do joinha, até +

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...