Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mini System Toshiba - MS7530MU - Não sai som e não acende display

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 08/12/2024 às 17:44, MarceloRibeiro94 disse:

@Edmilson Goncalves Preza Boa tarde. Ao apertar um botão do painel frontal, o FRQSEN liberou 12v... Não entendi o motivo, mas mesmo liberando 12v eu não encontrei onda nenhuma nesse sinal que pudesse ativar o transistor, uma dúvida, mesmo o transistor HQ823 conduzindo corretamente no multímetro, é possível que ele esteja estragado? 

Expandir  
  • Com 12V FRQSEN está inativo.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2024 às 05:22, MarceloRibeiro94 disse:

@Edmilson Goncalves Preza Problema do display resolvido, era solda fria na placa frontal. Problema agora é que está sem áudio nas saídas, detalhe, tem áudio no fone de ouvido, ou seja, até o HR459 e HR460 eu tenho áudio normal (página 8 do esquema). Eu segui a trilha de áudio até a saída do IC802, e aparentemente tem áudio normal. Só um detalhe que percebi, a saída R_out mesmo depois do IC451 não aparenta ter ganho de tensão, somente a L_Out, mas mesmo assim tenho áudio nos fones de ouvido. Isso se repete quando a R_out passa pelo IC806 (página 11 do esquema), não tem ganho de tensão, isso é muito estranho, mas na saída do IC802 os dois lados tem tensões iguais (???) Não estou entendendo. Os 4 mosfets não aquecem, e ao ligar o som dá um pipoco na caixa de som. Outra coisa, não tem a onda triangular que deveria existir. 

Expandir  
  Em 03/12/2024 às 15:05, MarceloRibeiro94 disse:

@Edmilson Goncalves Preza Bom dia, tem sim +VCCP e -VSSP no pino dos mosfets. Pelo que vi com o seguidor de áudio, ele chega até o IC801, mas na saída desse IC não tem áudio.

Expandir  

(grifei as duas citações)

• Há uma contradição nestas duas postagens: Como pode ter áudio na saída de IC802 se não sai de IC801?
  • Sobre o ganho de tensão no IC802, ele é um buffet, tem ganho unitário, sua função principal é casar a impedância da saída de IC801 com a impedância de entrada do circuito amplificador de saída de áudio.
  • Joinha 1
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza Que eu lembre quando eu disse isso foi por causa do osciloscópio, eu tinha medido com o osciloscópio e aparentava ter áudio, mas alguns dias depois (03/12/2024 conforme mensagem acima) eu usei um seguidor de áudio com caixinhas de som, só tinha áudio até a entrada do IC801, depois não tinha nada, só essas tensões mesmo. 

Editado: por MarceloRibeiro94
Link para o comentário

Olá @MarceloRibeiro94 .

• O sinal de áudio na entrada do IC801 é analógico, mas na saída já é PWM, por isso você não o encontrou com as caixinhas de som, tem que ver com o osciloscópio. Procure os sinais do PWM nas saídas do IC801, com e sem o IC802.
  • Dos pinos de saída que vc mediu, apenas o pino 35 está em nível alto, os demais parecem estar em nível baixo. Como está o pino 4?

• Joinha 1
Link para o comentário

@Edmilson Goncalves Preza Não tem, pelo menos não encontrei nada com meu osciloscópio. Mas tem uma coisa estranha, mesmo com o nível de tensão no pino 4 em nível alto (mute desabilitado) e nível baixo (mute habilitado) as tensões nos pinos 34,35,38 e 39 não mudam, permanecem as mesmas.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

@Edmilson Goncalves Preza Retirei o IC802 e não teve PWM nas saídas do IC801. Troquei o IC704 e também não resolveu. Como dá um pequeno estouro nas saídas quanto liga, isso me lembra da TV Panasonic de um tempo atrás que tinha o mesmo defeito e foi resolvido quando constatado que um canal de áudio não estava chegando no IC amplificador, mas nesse caso que eu lembre os dois canais estão chegando normalmente.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

@Edmilson Goncalves Preza Boa noite. Infelizmente ainda não, também estou desconfiado dele, mas é que essa onda triangular está me deixando cabreiro. O FRQSEN dá uma onda quadrada quando liga o som, ele vai de 0 a 10v e cai de 10 a 0v, creio que isso é o suficiente para ativar a onda triangular, mas mesmo assim não existe ela. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...