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dúvida Samsung RV411 Placa mãe: Jinmao-L BA41-01432A Tela Azul Ao Iniciar Windows

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James Walker

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Boa tarde Eletrônica BR!

 

Estou com um notebook Samsung RV411 que trava ao iniciar qualquer tipo de sistema operacional. No Windows 10 ele entra em modo recuperação e apresenta algumas variantes de tela azul. No Linux ele simplesmente trava ao tentar carregar o sistema.

 

Já fiz regravação de BIOS, testei três processadores diferentes e memórias, e apresentou o mesmo comportamento.

 

 

 

 

  • Joinha 1
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1 hora atrás, James Walker disse:

Boa tarde Eletrônica BR!

 

Estou com um notebook Samsung RV411 que trava ao iniciar qualquer tipo de sistema operacional. No Windows 10 ele entra em modo recuperação e apresenta algumas variantes de tela azul. No Linux ele simplesmente trava ao tentar carregar o sistema.

 

Já fiz regravação de BIOS, testei três processadores diferentes e memórias, e apresentou o mesmo comportamento.

 

 

 

 

Testa sem a placa wifi e caso não resolva, remova o chip de wifi dele. Ele dá boot por algum USB? Se sim pode trocar o cabo da conexão do HD sem medo e partir pro abraço. Esses modelos RV4** dão muito problema de compatibilidade UEFI também, dá uma mexida na bios, mude tudo para UEFI e formate seu HD em UEFI com um Pendrive exclusivamente UEFI, desabilita tudo relacionado a Legacy boot dessa bios.

Ainda sim, se não resolver, tive um RV419 que não entrava nem na bios, simplesmente formatei o HD dele em outro notebook, em formato UEFI e pegou direto.

Boa sorte e grande abraço amigo.

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1 minuto atrás, James Walker disse:

@willianlopesEsqueci de dizer... os testes foram feitas somente com a placa na bancada com nada conectado.

 

@Eddie Martins Fiz testes com 3 SSDs e sistemas que tenho no meu pendrive. Varias distribuiçoes do linux. Kaspersky Rescue Disk, Wifislax e Windows 10 PE.

Mas todos eles estavam em UEFI? Se estiverem, troca o super IO.

Já tem esquema dele aqui no site?

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1 minuto atrás, James Walker disse:

@Eddie Martins Fiz testes em UEFI e Legacy. O resultado foi o mesmo.

 

Tenho Boardview e diagrama dele aqui. Teria que ver se aqui já tem eles. Essa placa é bem especifica.

Única coisa que consigo te aconselhar sem esquema então é a troca do S-IO mesmo, mas antes mede os pinos dele, se não me engano o 60, 32, 38 e 16. Se eles estiverem com a voltagem correta é trocar ele mesmo, mas se possível manda o boardview aqui

  • Joinha 1
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@James Walker 
Poxa que pena.  Estou ficando sem sugestões para continuar tentando te ajudar.
A maioria sempre foi a placa Wifi (que é só desparafusar da placa mae e trocar) , defeito na tensão do processador.   O próprio processador ou módulo de memoria ruim. 

 

Você consegue ver o código de erro da tela azul?

 

 

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@James Walker 

Soldar em paralelo nao é um teste conclusivo se não tiver osciloscópio.

 

Capacitores com ESR elevado podem gerar instabilidade no PWM e nos pulsos dos MOSFETs, e compromete o circuito todo.

Outra detalhe importante é a tensão nominal do capacitor instalado.   Não deve ser maior que 2.5V .

 

Fiz bastante manutenção em PS3 Fat com defeito nesses Nectokin..
no inicio soldava em paralelo para tentar identificar se era eles . Na maioria das vzs o erro continuava,  e qdo eu realmente trocava, resolvia o defeito. 


A troca preventiva é muitas vezes mais eficaz  em capacitores que tem um histórico de ser problemático.

  • Joinha 2
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@willianlopes O memtest x86 não chega a iniciar de fato. Trava e a maquina congela. Notei ao encostar no dissipador que está aquecendo fora do normal. Vou postar a filmagem térmica.

 

Será controlador de memória?

 

Edit: Pensando bem o controlador de memoria está no processador. E já testei outros dois. Dificilmente será isso...

Editado: por James Walker
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@James Walker Coloque os capacitores de tântalo no lugar do Nectokin independente do problema ser ele ou não. Tudo que relatou nos leva a ele, inclusive a alta temperatura. Nessas placas eu não hesito em troca-lo quando esta com esse sintoma. Mesmo se for outro problema, esse nectokin vai dar defeito e pode comprometer o resultado final do seu serviço, e para o cliente o reparo pode durar pouco tempo. A durabilidade do serviço  infere diretamente na qualidade do serviço prestado!!!

  • Joinha 2
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