Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Acionando a proteção quando em modo inversor com 550Watts de carga

Avalie este tópico:

JAROD

Posts em destaque

Estou com este nobreak Nobreak SMS (legrand) Net 4+ 1800 PCIV 029140 - Está acionando a proteção quando em modo inversor com 550 Watts de carga.  Quando em funcionamento normal, na rede elétrica, o nobreak suporta uma carga boa, testei com mais de 1000 watts na saída e funcionou corretamente. Originalmente o defeito estava no circuito inversor. Fiz as substituições dos mosfets (todos eles), dos dois drivers e do LM324. Por suspeitar que o LM324 fosse carimbado, fiz novamente a substituição do mesmo e o defeito permanece.   Alguém tem alguma idéia do que possa ser o causador deste defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei porque isso ocorre , ja peguei varios equipamentos que usam este sensor de corrente ,  com este defeito.

Modifiquei o ganho do amplificador alterando R121, vou na tentativa e erro aumentando o valor e colocando carga e medindo.

Costumo ajustar para 80% da potencia. No caso do 1800 , 1800x0,7x0.8 = 1008w

image.png.9546eda0b2c950acfca6806b5a9099d4.png

Não tive a curiosidade de ver como o software de comunicação le esta corrente , no próximo vou verificar

Link para o comentário

Fiz o teste, mas o problema não é este.   Se passar para nobreak com potência baixa na saída, ele passa normalmente.  Se for aumentando a potência até um certo limite, ele segura. Mas se passar direto da rede para nobreak, ele desarma.   Acredito que deve ter mais problema na placa.

Link para o comentário

O sensor Dc

image.thumb.png.25425c5ad214ecf94bdfcea31c56fdca.png

Quando temos um nível alto no pino 5 de de IC6 para polarizar Q6 e Q8 polarizamos também D11 , fazendo surgir uma tensão em sobre.2 , com os fets saturados mato a polarização de D11 através de D7.

Este circuito depende do Rdd dos fets, se voce substituiu por um similar pode estar ai o problema

image.png.a9cffddf6571131af99e83999a7a0f5a.png

Link para o comentário

Estou utilizando uma carga escalonada, através de lampadas com chaves.   Aciono uma chave por vez, aumentando desta forma de 100 em 100 watts aproximadamente.

Os pinos 12 e 14 do IC7 (LM324) são responsáveis por esta parte detecção de sobrecarga.  Com uma carga aproximada de 150 watts, medindo no pino 13 tenho aproximadamente 0,33 volts (sobre 1) e no pino 12 aproximadamente 0,1 volts. Quando aciono mais uma chave da minha carga, a tensão neste pino vai para 0,13 na próxima 0,15, na próxima 0,17.  Não sei qual seria a tensão correta nesse ponto (sobre 2), porém acredito que esteja funcionando corretamente, já que a tensão aumenta com o aumento da carga na saída. No pino 12 temos o resistor R51 (3k3)  ligado à tensão de 5 volts. Este resistor está conectado ao resistor R45 (220R), dando a entender que a tensão também está correta.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...