Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP laserJet M1120 MFP travado na mesangem de inicializando

Avalie este tópico:

IBANEZ10

Posts em destaque

Olá pessoa estou com esta impressora com este problema quando ligo ela fica na mensagem de inicializando e não sai disso fica fazendo aquele barulho de carregando e não sai da mensagem,oque eu fiz foi retirar a placa lógica e deixar na estufa para retirar a umidade,troquei o toner,troquei até o estabilizador mas o problema persiste,quando coloquei a placa lógica no lugar até funcionou blz..fiz copia,scanner e impressão normal..mas no dia seguinte liguei a impressora para fazer os últimos testes e a mensagem de inicializando apareceu alguém dos amigos tem alguma ideia do que possa ser..de inicio agradeço ajuda dos colegas..

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, então vamos lá,  esse defeito pode ser "n" coisas mais vamos por parte:

1 - Testa a continuidade dos cabos;

2 - Substitui o capacitor da placa fonte e testa os fusíveis dela também;

3 - Testa com outro toner que pode ser o chip do mesmo.

4 - Limpa o termistor do fusor.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posta o resultado para poder te ajudar.

Link para o comentário

Olá pessoal fiz os teste na impressora e tudo indica ser o sensor da tampa mesmo..estou aguardando chegar agora atarde para montar uma peça nova..pessoal tenho uma duvida em relação a este tipo de impressora laserJet..como e um tipo de equipamento que trabalha com uma resistência interna  e demanda um consumo de corrente alta como esta na etiqueta 4,9A seria correto ligar direto na tensão de 110V sem estabilizador??..então ficaria 127Vx4,9A=+/-623W...pelo seguinte aqui no meu Estado e 220V..estava olhando a etiqueta do estabilizador e esta bem fora do exigido pela impressora 220Vx1,4A=380W....estou pensando e colocar e um transformador mais potente..para suprir a demanda da impressora..

Link para o comentário

Estabilizador em impressora a laser jamais, a não ser que seja um de pelo menos 1500Va e a rede elétrica seja muito ruim para necessitar de um estabilizador na impressora. Se vc tem a possibilidade de ligar direto na rede 110, seria com certeza a melhor opção. Mas vc usa um estabilizador e um transformador? É isso?

Link para o comentário

Obrigado pelo retorno pessoal... amigo Rods ela esta ligada em um estabilizador Revolution II de 220V=>110V (300VA) daqueles modelos bem fraco mesmo...estava olhando mo ML livre encontrei este Transformador acredito que este trabalhara com folga como disse o amigo Xandy..

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Entendi

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  o no break servia apenas como abaixador de tensão. Ele vai funcionar numa boa com a impressora ate que a energia falte com ela trabalhando, aí vc perde a bateria do no-break e talvez o circuito inversor. A impressora é muita carga para ele alimentar com a bateria. Esse transformador é ideal, e gostei muito do preço também!!! Se realmente não houver como conecta-la a uma rede 110V, esse trafo é uma ótima opção. Vc resolveu o problema de inicialização dela?

Se ajudei, não esquece e me ajuda aí com um jóinha blz? Boa sorte!

Link para o comentário

Pessoal foi trocado o kit do sensor BD por que simplesmente parou de emitir o laser,por isso quando baixava a tampa da impressora ela ficava reinicializando..e não acionava as outras funções coloquei o kit de sensor de outra impressora de sucata mesmo e ficou blz..pessoal obrigado pela ajuda..fiquem com Deus..não esqueci o joinha de quem ajudou.. 8)

Link para o comentário

• 4 anos depois...
Em 09/09/2014 às 11:49, tecgess disse:

Amigo verifique o switch da tampa fronta.

Quando este switch não e atuado pela tampa, não levanda  a proteção do laser  impedindo a leitura e ela  fica" inicializando".

Post resultado

muito obrigado amigo, abri para limpar e estava quase comprando o cabo flat do scanner que de nada adiantaria. vc é o cara!!! era switch da tampa frontal desarmado apenas. valeu mesmo!!

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...