Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise CCE WIN BPS / a14imxx v1.0 / Liga sem vídeo

Avalie este tópico:

MJVFC

Posts em destaque

Vi que essa placa apresenta muitos problemas, então resolvi abrir o tópico pra ver se conseguimos dar um jeito nessa aqui. O esquema tem estes aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Porém eu estava usando este: 

Já realizei os testes básicos, testei outras memórias, processador, reset...
Visualmente, atrás do chipset U5, tem um capacitor C414 que está mais escuro, tentei limpar mas não é uma simples sujeira, ele está em curto e todos da mesma linha também estão.

Pesquisando em outros tópicos fiz algumas medições:

>> 

O Q52 não tem 3,3v no dreno mas tem no R460 que está antes dele, a tensão chega no resistor mas não vai pro transistor.

O Q53 tem os 19v no dreno e 0,45v no gate. Esses 19v vai para dois resistores com divisor resistivo e chega 9v no Q52.

EC_BL_ON pino 76 do IO tem 3,3v, porém o catodo do D20 não chega nada

LCD_BL_EN verifique o R299 zerado e também não chega nada no D19

>> 

Bobina B24 tem 1,7v

O Q51 tem 0v no dreno e está com 19v no source e no gate

Verifiquei as tensões da memória e só tenho os 3,3v no pino 199

Não fiz nenhum procedimento de solda na placa e também não tenho osciloscópio

No outro tópico foi resolvido ressoldando o IO, porém suspeito ser o chipset U5 ponte norte, principalmente por conta dos capacitores em curto

BIOS eu nem quis tentar pq já vi os testes que fizeram nestes tópicos então nem quis tentar

Vale a pena tentar algo nesta placa ou será que tem chance mesmo de ser o chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja curto pq tenho uma placa idêntica que eles não estão em curto.

Eu sei que esses capacitores que ficam ali no chipset as vezes apresentam curto mas que é normal, porém neste caso acredito que é curto sim. No esquema eles estão relacionados à parte do power VCC SM, não sei direito do que se trata kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...