Postado 7 de Janeiro de 2025 1 ano Fiz a conversão para 16mb, tive uns probleminhas, mas no fim consegui soldar tudo. Até aí, ok... O problema começou quando, um outro dia, eu criei uma nand doadora pra poder subir o Xell, pegar a CPU key e criar a nand hack, e depois de escrever ela, o console ficou com um comportamento estranho onde ele não liga. Suspeito que seja o meu chip Ace V3, pois em um dado momento eu reprogramei ele mesmo sabendo que já estava funcionando quando subi o Xell... Outra ideia que tive, foi que pudesse ser um problema com o Postfix, mas ainda vou verificar.. Também cogitei que poderia ser meu Raspberry Pico que não estava escrevendo direito, mas não tenho certeza. O que pode ser, realmente? Alguém passou por algo parecido? Editado: 7 de Janeiro de 2025 1 ano por cody0033
Postado 22 de Janeiro de 2025 1 ano Autor 7 minutos atrás, Tiago Paulo disse: O xell sobe normal com video? Nesse momento, o console não liga de forma alguma
Postado 23 de Janeiro de 2025 1 ano Ao ligar ele não inicia o cooler ou led do power? Por vias das duvidas eu retiraria o chip e faria RGH3 sem chip. Solda os fios diretos sem resistor. Pega uma nand doadora de um console igual gerar o Xell e escrever. Ele deverá subir o Xell pelo menos.
Postado 23 de Janeiro de 2025 1 ano Autor 2 horas atrás, Tiago Paulo disse: Ao ligar ele não inicia o cooler ou led do power? Por vias das duvidas eu retiraria o chip e faria RGH3 sem chip. Solda os fios diretos sem resistor. Pega uma nand doadora de um console igual gerar o Xell e escrever. Ele deverá subir o Xell pelo menos. Até um certo ponto eu consegui subir o Xell dps de converter a nand, mas agora não consigo mais fazer o console sequer ligar. Sem luz, cooler, nada.
Postado 25 de Janeiro de 2025 1 ano Autor Em 23/01/2025 às 12:47, cody0033 disse: Até um certo ponto eu consegui subir o Xell dps de converter a nand, mas agora não consigo mais fazer o console sequer ligar. Sem luz, cooler, nada. To quase desistindo desse console, tanto que nem achei outro usado pra comprar...
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano Qual o modelo da sua placa? Editado: 30 de Janeiro de 2025 1 ano por Jair Lucas
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano Autor 1 minuto atrás, Jair Lucas disse: Qual o modelo da sua placa? Corona 16mb, já que fiz conversão da nand.
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano Ao instalar o leitor de Nand, é preciso aterrar o cristal para que seja possível ler/escrever nands ou xells (imagino que você tenha feito isso). Ao aterrar o cristal, o console não faz absolutamente nada (não liga ventoinha, nem luz, assim como você descreveu). Você já dessoldou o fio que faz esse aterramento? (busquei essa imagem na internet, ignore essa linha de desenho vermelha)
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano Autor 1 minuto atrás, Jair Lucas disse: Ao instalar o leitor de Nand, é preciso aterrar o cristal para que seja possível ler/escrever nands ou xells (imagino que você tenha feito isso). Ao aterrar o cristal, o console não faz absolutamente nada (não liga ventoinha, nem luz, assim como você descreveu). Você já dessoldou o fio que faz esse aterramento? (busquei essa imagem na internet, ignore essa linha de desenho vermelha) Não teve necessidade de aterrar o cristal em momento algum, então não..
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano Autor Agora, Jair Lucas disse: Qual tutorial você seguiu? Me mande o link para eu analisar. Conversão da nand: Diagrama do leitor (Raspberry Pi Pico): Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano 1) Você testou cada ponto utilizando um multímetro? 2) Conseguiu ler e escrever nand e xell, depois de fazer esse procedimento? Editado: 30 de Janeiro de 2025 1 ano por Jair Lucas
Postado 30 de Janeiro de 2025 1 ano Autor 12 minutos atrás, Jair Lucas disse: 1) Você testou cada ponto utilizando um multímetro? 2) Conseguiu ler e escrever nand e xell, depois de fazer esse procedimento? 1) Sim. 2) Sim, e em um dado momento, o Xell subiu... Mas depois não consegui mais. Mudei o timing file do chip Ace, e continuou do mesmo jeito. Às vezes ligava mas não dava boot, glitch. Agora nem consigo ligar mais o console, mesmo depois de trocar o chip pra um 360 Run. Mas ainda consigo ler e escrever na nand.
Postado 1 de Fevereiro de 2025 1 ano 1) O desbloqueio é RGH v2.0 (plaquinha amarela)? 2) As memórias do console são Winbond 2k? 3) Se sua resposta pra 2ª pergunta foi "sim", você ativou a opção "WB 2K" antes de criar a xell e a nand?
Postado 1 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor 7 minutos atrás, Jair Lucas disse: 1) O desbloqueio é RGH v2.0 (plaquinha amarela)? 2) As memórias do console são Winbond 2k? 3) Se sua resposta pra 2ª pergunta foi "sim", você ativou a opção "WB 2K" antes de criar a xell e a nand? Sim, um RGH com o chip Run amarelo. E sim, é Winbond e ativei a opção... Vou tentar trocar a nand mais uma vez. Peguei umas leituras aqui no meu pc, que nao estava conseguindo comparar no jrunner, mas dessa vez consegui e vi que a nand está toda corrompida. Provavelmente foi solda ruim. Tento amanhã e depois respondo aqui
Postado 1 de Fevereiro de 2025 1 ano Um segredo na hora de soldar é utilizar bastante fluxo de solda. Uma outra dica é você pegar o multímetro e ir encostando nas pontas de cada fio para verificar se não tem nenhum fio quebrado ou se a corrente não está sendo passada entre dois fios próximos. Já vi bastante relatos de problemas ao utilizar o Pico. Você já pesquisou se há outros métodos pra leitura e gravação que você possa utilizar? Ok, aguardo seu relatório de amanhã. Editado: 1 de Fevereiro de 2025 1 ano por Jair Lucas
Postado 1 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor 21 minutos atrás, Jair Lucas disse: Um segredo na hora de soldar é utilizar bastante fluxo de solda. Uma outra dica é você pegar o multímetro e ir encostando nas pontas de cada fio para verificar se não tem nenhum fio quebrado ou se a corrente não está sendo passada entre dois fios próximos. Já vi bastante relatos de problemas ao utilizar o Pico. Você já pesquisou se há outros métodos pra leitura e gravação que você possa utilizar? Ok, aguardo seu relatório de amanhã. Como converti para uma corona 16mb, não há outro método senão comprando um hardware flasher mais caro (que está muito acima do meu orçamento, pra um simples projeto próprio)
Postado 5 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Em 31/01/2025 às 22:10, Jair Lucas disse: Um segredo na hora de soldar é utilizar bastante fluxo de solda. Uma outra dica é você pegar o multímetro e ir encostando nas pontas de cada fio para verificar se não tem nenhum fio quebrado ou se a corrente não está sendo passada entre dois fios próximos. Já vi bastante relatos de problemas ao utilizar o Pico. Você já pesquisou se há outros métodos pra leitura e gravação que você possa utilizar? Ok, aguardo seu relatório de amanhã. Ok, soldei outra nand, verifiquei tensões, escrevi a nand hack, tudo ok. Mas o console ainda não liga de forma alguma... Percebi que o pico também não está conseguindo ler a nand de forma alguma. Quando escrevo o Xell ou nandhack, escreve devagar, chegando a levar até uns 5 minutos pra escrever, mas eu creio que isso seja o tempo normal do picoflasher. EDIT: Tô suspeitando da KSB agora, pois tá dando 5v no pino 4 do mosfet U1B1 e 0v nos pinos 5 - 8, ainda que eu tenha 3.3v nos pontos E e F normalmente e até tenha bootado o Xell lá atrás EDIT 2: Tentei reescrever o Xell e agr sobe um "Error: 8001" no output do Jrunner Editado: 5 de Fevereiro de 2025 1 ano por cody0033
Postado 13 de Fevereiro de 2025 1 ano Amigo você tem que vê nos pontos da nand as tensões. Quando se converter pra 16mb as tensões nos pad se lembro só tem três padrões que dão 3.3v. Nos pad de cima - 3 e 4 pad Nos pad de baixo perto da nand - 1 pad Os demais tem que da 0v. Mesmo se uma xell o aparelho tem que ligar. Senão liga ou tá com defeito nas trilhas da nand ou nos pad.
Postado 18 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Em 13/02/2025 às 00:04, smokey_zeus disse: Amigo você tem que vê nos pontos da nand as tensões. Quando se converter pra 16mb as tensões nos pad se lembro só tem três padrões que dão 3.3v. Nos pad de cima - 3 e 4 pad Nos pad de baixo perto da nand - 1 pad Os demais tem que da 0v. Mesmo se uma xell o aparelho tem que ligar. Senão liga ou tá com defeito nas trilhas da nand ou nos pad. Essas tensões nos pads estão corretas. O problema agora é que quando eu conecto meu raspberry pico, ele queima/dá pau logo dps... Deve ser algum problema com os fios
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.