Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV TCL modelo 32S6500S - defeito na fonte

Posts em destaque

Ola eu tô com problema nesse resistor de disparo da fonte da minha TV TCL é um modelo descrito acima, porém quando pesquiso o resistor não consigo encontrar o valor exato dele, em alguns lugares dizem ser 3r3, 33.8k, 3.38r, já tentei usar apps tradutores de resistor porém dizem que não é um valor padrão da tabela, por mais que ele esteja bem fisicamente está em curto total não dá valor algum, eu tô muito confuso por fazer essa substituição já que se trata de um resistor de precisão, alguém poderia me ajudar ? Postei a foto do resistor em questão e qual lugar da placa ele se localiza, obrigado desde já quem puder ajudar🙏🏼

IMG_20250113_104508.jpg

IMG_20250114_130436.jpg

IMG20250114125902.jpg

Editado: por F43L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juscilon obrigado por sua resposta, esse também foi o mais próximo que eu consegui achar desse resistor, não consegui encontrar esse valor com a tolerância de 0.5% (banda verde), somente esse anúncio com a banda preta o que significa segundo o vendedor que a tolerância varia entre 5%, isso não faria algo ruim acontecer no circuito?

IMG_20250114_141124.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• F43L alterou o título para TV TCL modelo 32S6500S - defeito na fonte

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...