Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung NP550XDA - nb2772pcb_mb_v4.1 Allround3 rev 1.0 - Não reconhece Ssd M2 após regravação da Bios.

Avalie este tópico:

rickalmeida

Posts em destaque

Boa tarde a todos. 

Recebi esse notebook Samsung sem dar vídeo. Fiz a regravação da Bios e ele voltou a ligar, porém não reconhece mais o Ssd NVMe original de fábrica. O Ssd funciona na case e em outros notes, mas não é reconhecido nele. 

Fiz a instalação do Windows por um hd sata e deixei o Windows Update  atualizar a versão da bios, que foi para a P23CFB. Porém continua sem reconhecer. Alguém já pegou um caso parecido e conseguiu resolver?

Dados do Equipamento:
NP550XDA-KF6BR

Placa nb2772pcb_mb_v4.1 Allround3 rev 1.0

Processador i5-1135G7

Versão atual da Bios: P23CFB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2025 às 22:35, Ponto da Manutenção disse:

Teoricamente se o problema estivesse relacionada a bios, o Windows Update teria resolvido.

Poste os backup?

Eu tenho a versão  (NP550XDA_KF4BR-NB2772_PCB_MB_V4.1) 100% testada.

Expandir  

Boa tarde, @Ponto da Manutenção. Também segui essa teoria, dai quis atualizar pelo Windows Update. Porém ainda assim não funcionou. Vou tentar com outros arquivos, mas em outro chip também, deixando esse que está dando vídeo já pronto.

Regravei com outro arquivo, agora com a versão P19CFB, e continua sem reconhecer. Infelizmente a Samsung removeu o link de download de drivers para conseguir a versão exata pelo serial. 

Sabe me dizer qual a versão do seu arquivo, @Ponto da Manutenção?

Editado: por rickalmeida
Link para o comentário

Em 27/01/2025 às 16:11, rickalmeida disse:

Sabe me dizer qual a versão do seu arquivo

Expandir  

Não lembro a versão, esse arquivo foi reparado para outro solicitante que estava com problemas semelhantes ao seu..

Só vou poder ajuda-lo com seu backup original.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...