Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SCX-3405W / Status vermelho tentar usar toner genérico

Avalie este tópico:

JinKiller

Posts em destaque

Olá a todos, andei pesquisando sobre como ajustar a firmware da impressora da minha sogra...
Ela comprou um toner similar e a impressora fica com o status vermelho. Mas, isso so aconteceu após atualizar o driver da impressora, acredito que ao concordar com alguns termos, eles subiram alguma atualização bloqueando o uso do toner, digo isso pq antes tava conseguindo usar tranquilo...

Pesquisando vi alguns sites cobrando em euros para fornecer a firmware Samsung SCX-3405W, e eu encontrei aqui... (

)

Mas não sei se essa é a forma correta para resolver meu "problema", queria saber como proceder corretamente nesse caso, existe algum software que consiga atualizar essa firmware fazendo aceitar toner similar e tirar esse status vermelho ? Ou é algo mais complicado para ajustar ? Entendo que a solução ideal era levar em alguma assistência, mas se tiver alguma solução sem sair de casa seria ótimo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JinKiller Boa tarde, o formato dessa bios é .bin, isso quer dizer que ela deve ser gravada diretamente no ci da bios na placa usando algum gravador de eprom.

Se você não possui gravador não vai adiantar baixar. Nesse caso teria que encaminhar a uma empresa que faça.

• Joinha 1
Link para o comentário

Essa atualização que bloqueia o uso de suprimento compatível é bem antiga e logo após o seu lançamento os fabricantes de insumos já lançaram o CHIP ATUALIZADO que funciona perfeitamente, antes de tentar qualquer manutenção verifique o chip do cartucho, teste outro mais recente, ainda existem alguns revendedores que (não sei como) ainda tem cartucho com chip antigo no mercado.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...