Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida estacao de solda ya xun 878d+ bugada

Posts em destaque

Eu tava trabalhando com esta fonte de boa(obs eu sou iniciante na eletronica) ai com o tempo o cabo perto da pistolinha de ar tava se rompendo , ai eu cortei somente o cabo quebrado e ressoldei a pistola de ar por dentro , percebi que sobrou um fio que vai da estacao de solda para a pistola cabo preto (terra), e na plaquinha saia com um cabo marrom de alta temperatura porque eu achei ele meio duro ( antes da desmontagem ja tava desconectado)  ai beleza, eu conectei tudo certo e deixei ele de lado, ai quando eu fui ligar minha fonte , apareceu um erro bem comum quando voce liga esse tipo de fonte, mais era comum aparecer o erro e depois de um tempo a fonte faz liberar pra mim mecher, ai eu fui verificar tudo, a resistencia da pistola de ar eu medi com o multimetro no beep, e no painel do multimetro ocila entre 1,5 a 3,20 deve ser normal, eu verifiquei o magnetico que faz esfriar a estacao quando voce encaixa em uma base junto com a estacao de solda,tudo certo mas eu removi a plaquinha dentro da pistola de ar quente, nao tinha nenhum c.i nem algo do tipo ( pra economizar espaco) conectei tudo certinho e nao ligou, olhei dentro da fonte tava normal, antes tava funcionando beleza, mas antes tava dando esse erro mas era so dar uma mechida no cabo e voltava. Obrigado, desculpa pela bagunca de cabos.

20250127_193954.jpg

20250127_193738.jpg

20250127_193425.jpg

Editado: por Pyetro Eduardo
Descobri que o cabo preto era o terra ligado na base do transformador e na base do painrl de aluminio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Pyetro Eduardo alterou o título para estacao de solda ya xun 878d+ bugada

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...