Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung - UN48H4200AG - Imagem verde

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa TV chegou com a imagem verde e depois de 3 minutos mais ou menos a imagem dela volta ao normal, estava desconfiado do cabo flat, fiz uma limpeza nele, troquei por outro, ressoldei os terminais do conector flat na principal e mesmo assim ela continua iniciando com a imagem verde (pode acontecer de que quando liga nem aparece a logo, fica tudo preto) e passado alguns minutos normaliza. Todas as tensões provenientes da principal (medi os LVDS com multímetro) no momento do defeito estão OK, VGH ok, tudo ok. Se ela esfriar o defeito volta, agora estou desconfiado da principal, pois teve horas que mexendo perto do cabo flat, apertando o conector para baixo, a imagem voltava a ficar verde, mas o mais estranho é ela normalizar a imagem quando esquenta e bugar novamente quando esfria. Alguém tem alguma sugestão?

Editado: por MarceloRibeiro94
Ninguém se prontificou a me ajudar a fundo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

@MarceloRibeiro94 pode ser principal, flat ou vcon. Tem que verificar os sinais lvds com osciloscópio. 

Não tenho muitas imagens salvas em meu telefone, mas da pra ter noção. O canal 2 apresenta o sinal lvds em “tempo vertical” próximo de 5mS. Também deve verificar os pulsos de apagamento do sinal lvds no tempo horizontal , próximo de 5uS.

RigolDS1.thumb.jpg.6fe7131b265a4132db736bce6fa53540.jpg

É um defeito que dá baile! Se tiver uma principal pra testar que seria ideal e mais rápido 

• Joinha 1
Link para o comentário

@ohm Meu osciloscópio só capta até 500KHz, então essas frequências em MHz ele não capta. Não tenho outra placa principal para teste. Eu constatei também inicialmente, agora não acontece mais, se apertar um pouco perto do encaixe do flat na principal, a imagem ficava verde. 

Link para o comentário

@CleitonOtto Infelizmente não tenho condições financeiras para comprar esse aparelho 😕 

@ohm Utilizei uma placa da UN32J4200, ela deu imagem, mas a imagem ficou com burn-in também, agora não sei dizer se é por causa da placa que não é totalmente compatível com aquela V-Con ou se é porque realmente a V-con está com defeito. Alguma observação você tem para dar?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...