Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Quero o AC Boot Return no meu notebook/servidor

Avalie este tópico:

Huney Oliveira

Posts em destaque

Tenho um Positivo Velho, com a mobo H14BT58 estou usando ele como servidor, mas estou tendo um problema, gostaria de ativar o ac boot return porque no local em que ele se encontra é um local de acesso fácil as outras pessoas, aí sempre tem um ou outro que esbarra na tomada ou vai colocar um benjamin na tomada e aí eu tenho que ir lá e ligar novamente de maneira manual pelo botão, queria ativar pela BIOS, mas não tem uma opção aparente lá, então, não sei o que fazer, estou aberto a fazer micro soldagens na placa ou comprar algo que possa tornar isso possível, penso também em comprar uma bateria para ele, mas me deparei com o preço absurdo que cobram em uma bateria nova pra ele, cerca de 200 reais, visto que nem o notebook vale tudo isso kkkk, mas enfim, quem souber e puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@Huney Oliveira Não entendi o que é isso [ AC Boot Return ]. 🤔 Poderia explicar com mais detalhes?

É um recurso que faz que com a máquina ligue novamente em caso de queda de energia, também conhecido em alguns fabricantes como 'AC Power Loss'.

Particularmente eu nunca vi esse recurso em Placa-Mãe de Notebook

• Joinha 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, Italo Bandeira disse:

É um recurso que faz que com a máquina ligue novamente em caso de queda de energia, também conhecido em alguns fabricantes como 'AC Power Loss'.

Particularmente eu nunca vi esse recurso em Placa-Mãe de Notebook

Então, nunca vi também, pensei em modificar a BIOS para tentar ativar, mas aí se der uma besteirinha, para regravar a BIOS é o maior trampo do mundo, pensei que pudesse ter algo a se comprar, provavelmente feito pela galera da China que, depois dos brasileiros, são o povo mais gambiarrento kk

Editado: por Huney Oliveira
Link para o comentário

@Huney Oliveira Bom dia, acho que é mais fácil para você comprar uma bateria nova pro notebook do que encontrar uma bios que tenha essa função, pois eu também nunca vi em notebooks essa opção.

Mas enfim, pode ser que exista... Só que se você tem pressa a opção é a bateria, ou trocar de equipamento.

Boa sorte!

Link para o comentário

pra note, nao tem essa função na bios e é pouco provavel que alguem editou alguma bios pra adicionar o suporte, menos provavel ainda que alguem editou a bios para o seu modelo especifico. se entender de programaçao de microcontroladores, poderia fazer o seguinte: programar um microcontrolador que ao ser ligado monitorara uma porta usb se nao houver comunicaçao com o host apos alguns segundos, ativaria um rele, esse rele estaria ligado ao power da placa.
boa sorte!

Link para o comentário

Em 21/02/2025 às 13:58, sidney_mk disse:

pra note, nao tem essa função na bios e é pouco provavel que alguem editou alguma bios pra adicionar o suporte, menos provavel ainda que alguem editou a bios para o seu modelo especifico. se entender de programaçao de microcontroladores, poderia fazer o seguinte: programar um microcontrolador que ao ser ligado monitorara uma porta usb se nao houver comunicaçao com o host apos alguns segundos, ativaria um rele, esse rele estaria ligado ao power da placa.
boa sorte!

se bem que pode ser mais simples ainda, ao inves de monitorar usb que ocuparia uma porta e ainda precisaria de um microcontrolador com suporte a usb, poderia usar um mais barato e monitorar vcc gpu ou vcc cpu.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...