Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP300E4C

Avalie este tópico:

GBenício

Posts em destaque

Boa tarde a todos. Sou técnico em impressoras com um conhecimento limitado em eletrônica.

Estou começando na manutenção em notebooks agora.

Tenho um note Samsung NP300E4C. A placa é uma  Scala3-14cRV que não ligava na bancada. Consegui fazê-lo ligar, mas agora estou vendo que ele não carrega a bateria. Se tirar ele da tomada desliga na hora.

Como faço para testar a bateria?

Tem alguma outra parte da placa que devo analisar?

Conto com a ajuda de todos.

Qualquer informação me será muito válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos. Sou técnico em impressoras com um conhecimento limitado em eletrônica.

Estou começando na manutenção em notebooks agora.

Tenho um note Asus NP300E4C que não ligava na bancada. Consegui fazê-lo ligar, mas agora estou vendo que ele não carrega a bateria. Se tirar ele da tomada desliga na hora.

Como faço para testar a bateria?

Tem alguma outra parte da placa que devo analisar?

Conto com a ajuda de todos.

Qualquer informação me será muito válida.

Link para o comentário

NA RFEALIADDE, DEVE SER UM SAMSUNG E NAO ASUS

primeiro passo para quem duvida de suposta falha na bateria, ou na sua carga se tratando de samsung, é atualização de BIOS.

entre no site da samsung, na secao de suporte, e digite o modelo. ele vai te direcionar ao arquivo, depois é só atualizar.

samsung dao muito problema de nao carregar, e esse simples procedimento resolve o caso.

boa sorte

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, seu topico esta um samsung mais na sua explicação voce colocou o asus... verifica ai e corrigi...

voce precisa verificar o esquema dela pra ver se a placa está mandando a tensão pra carregar a bateria.. pra verificar o esquema dela entra  lembrando que voce pode procurar o esquema pelo modelo do note algum usuarios do forum coloca ou certeza pelo modelo da placa.. que geralmente fica impresso na placa perto da memoria.. 

qualquer coisa estamos ai..

bom estudos..

se ajudou  joinha5p.png

Link para o comentário

Não tem o esquema no fórum, mas dá pra fazer algumas coisas sem o esquema. Procura um mosfet que esteja mais perto do conector da bateria. Coloca a fonte, mas não ligue a placa, apenas meça nesse mosfet as tensões no source e nos drenos. Nos sources ele deve apresentar a tensão da fonte, e nos drenos a tensão que recarrega a bateria, que deve ser 12v +ou-. Caso não tenha essa tensão nos drenos esse mosfet deverá ser trocado. Não precisa conectar a bateria para fazer essas medições. Caso apresente as tensões que lhe indiquei, mas não apresente essas mesmas tensões com a bateria conectada, então comece a suspeitar dessa bateria.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico fora dos padrões do forum.

Para mais informações acesse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e depois entre em contato o moderador para reabrir seu tópico.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...