Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Xbox 360 - Corona V2 - apresenta luz verde e não sobe imagem após tentativa de desbloqueio RGH 3

Avalie este tópico:

Leonn

Posts em destaque

Tenho uma placa Corona V2, fiz o procedimento de leitura de nand, ele leu as duas vezes, segui em diante, retirei o aterramento do cristal, desliguei o leitor mas na hora de pegar a cpukey ele só fica na luz verde!

Alguma sugestão ?

Desde já agradeço a todos!

Editado: por Leonn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que esta ligando com led verde sem apresentar imagem.

Temos alguns pontos para verificar: 
- A placa V2 tem a nand com um chip pequeno, essa não precisa de postfix no processador. porém se não houver as trilhas de post_out pode não ser a V2. 
- Se for um RGH 2.0 (chip de desbloqueio), verifique os pontos de solda nele e se ele esta piscando os leds, se não estiver pode revelar um defeito. 
- Se for o RGH 3.0, a ponta "PLL" que necessita de raspagem da placa as vezes na hora da raspagem pode machucar a trilha ao lado e se soldar os 2 pontos ela pode não funcionar, confere este ponto. já o ponto SMC_POST também tem ponto porém quando ele junta normalmente não liga. 

Se você esta tentando subir o xell pode ser que a nand não tenha sido gravada corretamente, neste caso eu tentaria uma nova gravação, contudo se durante a gravação ocorreu erro pode ser necessário criar uma nand hack.  (acredito que não seja o caso)

• Joinha 1
Link para o comentário

• Leonn alterou o título para Xbox 360 - Corona V2 - apresenta luz verde e não sobe imagem após tentativa de desbloqueio RGH 3

Então o Xell é normal, deve gravar em poucos segundos. 

O  jrruner precisa ser com a versão "with extras" para ter a opção RGH3. 

O procedimento é: 
1.faz a leitura no primeiro botão, ele vai gerar 2 leituras, neste momento ele pode acusar defeito se estiver corrompida se não der nenhum problema então esta ok. 

2.  CreateECC vai criar o Xell, antes de usar esta opção você deve marcar a opção RGH3.

3. White ECC isso vai fazer gravar o xell com extra do rgh3, vai ser muito rápido. 

Agora vocÊ remove o fio do cristal do seu leitor de nand, e pelo menos o fio de GND, despluga da usb. (na dúvida remova todos os fios do seu leitor)

Ao ligar deve subir o xell para pegar a CPUKEY. 

image.thumb.png.7fbc7c4958a8938cf3042b3fb2b0d2a9.pnga opção "

Link para o comentário

Você ainda tem o backup, basta carregar o backup das nands pelo load source e gravar com o ultimo botão white nand, quando fizer isso ele volta a ser retail, (sem desbloqueio) mas para dar imagem, tem que remover os fios de solda.  (DO RGH 3.0)

Editado: por amorim.bardela
--
Link para o comentário

Sim tenho o bkp, mas vou utilizar somente em último caso, não quero desistir agora rsrs, gastei com dois leitores de SD que não funcionou, então tinha um leitor daquele tipo pendrive, e fiz com ajuda de um tópico aqui do fórum, e finalmente foi reconhecido no Pc e jrunner.

Esse Xbox tava morto, comprei ele para estudo mesmo, e com pesquisas consegui voltar a funcionar, era um capacitor que estava com defeito, depois deu erro 0011 de superaquecimento, então troquei os resistores responsáveis por esse erro, e finalmente ele ligou, testei e no outro dia fui fazer o RGH. Ufa é essa a história dele

Link para o comentário

@amorim.bardela hoje fiz com mais calma, e deu certo, consegui gravar e subi o shell, com algumas ressalvas:
1 - não liguei o cabo de energia do xbox

2 - as memórias são sansumg mas automaticamente mudou para WB 2k

Seguem as imagens dos passos que fiz:

Screenshot_8.png.a9b66d6702ec3220075d74d3a608a707.png

Screenshot_9.png.81d58846a9322f6650b63003676fbaee.png

Screenshot_10.png.e6068233af969f916ff31a44606cf6d6.png

20250226_125319.thumb.jpg.056df3b8eb5192e12cbd61c1f05e2559.jpg

e o leitor que fiz

20250226_134314.thumb.jpg.b015e167a5cf564f3eb6b0f3a225c519.jpg

20250226_112224.jpg

20250226_112406.jpg

Resolvido, moderador pode fechar o tópico!

Editado: por Leonn
  • Joinha 1
Link para o comentário

Parabéns meu amigo, só deixa eu passar uma sugestão: 

- Não confie na fita isolante para segurar os fios pois conforme a placa aquele a fita vai perdendo a cola. 
- Outra coisa é a pasta térmica, ed preferência a GD-900, muito boa em eficiência e é baratinha, o xbox 360 não esquenta tanto porém é sempre interessante evitar o superaquecimento para mais tarde não da problema coms solda.

Agora o problema anterior pode ter sido apenas essa questão da memória também, pode não ter habitado antes o WB 2k.

Parabéns pelo reparo. 

Link para o comentário

Boa noite.

Estou neste mesmo ponto que vc faz leitura da nand que na placa mostra samsung e o Jrunner marca WB 2k sozinho depois das leituras, eu posso da continuidade no caso mesmo marcado com WB 2k? essa parte eu não entendi se você deu seguimento mesmo assim ou desmarcou também, eu sempre estava desmarcando para apertar Create Xell e depois apertar Write Xell e não estou conseguindo subir imagem depois disso, está tudo certinho, bem fixa as soldas...

estou parado no momento que preciso ligar o game para abrir o xell e pegar a CPU Key, mas não da imagem, da luz verde normal e o coller fica girando, não desliga sozinho até que eu aperte o botão power.

OBS: estou usando pico fly e ela não está conectada para cargo de consciência, está apenas os fios soltos porque estão usando conexões no pinos da rasp pico...

Agradeço de coração quem puder me ajudar

Link para o comentário

@Leonn 

Boa noite, tudo bom?

1 - não liguei o cabo de energia do xbox - o que vc quer dizer exatamente com a parte de não ligar o cabo? foi qual parte do processo que fez que não precisou ligar o cabo? estou me batendo para conseguir fazer da imagem no xell.

2 - as memórias são sansumg mas automaticamente mudou para WB 2k - sobre isso aqui fiz uma outra pergunta, se puder me ajudar ficarei muito feliz amigo.

Link para o comentário

Em 03/03/2025 às 23:31, Leonn disse:

@Cotias Tec, boa noite!

Soldei o leitor e pluguei o USB ao Pc, não foi nescessário ligar o cabo de energia do Xbox. E sim deixa marcado como está o WB2k mesmo!

Expandir  

eu não conseguir entender ainda a parte em que faz o processo sem ligar o cabo do console, foi a partir de que processo que conseguiu fazer sem colocar o cabo de froça? sou iniciando, já desbloquiei alguns xbox, mas este está dando dor de cabeça, refiz o processo e escrevi a xell com o WB2k ativado, mais ainda sim não deu imagem.

Link para o comentário

@Cotias Tec, verifica os pontos de solda, se for uma V2 precisa aterrar o cristal.

Depois que eu fiz o write Shell, eu desliguei o leitor e dessoldei os fios, pra poder subir o Shell, só assim funcionou, só apenas desligando o leitor e o cristal não funcionou, tive que tirar tudo, e depois que consegui pegar a cpukey, soldei de volta os fios

Link para o comentário

@Leonn Entendi amigo, descobrir o meu caso, foi o postfix que tava com defeito, tive que trocar, porque a ponta não tava pegando bem a esfera do processador, o bom de fazer o processso com a rasp pico é que não precisa ficar adaptando muito fio ou colocando outros como esse que tu teve que usar no cristal por exemplo, obrigado pelas respostas e apoio.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...