Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida lenovo ideapad 1 14iau7 placa nm-e331 pisca leds nao liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

boa tarde pessoal estou com este aparelho da lanovo modelo ideapad 1 14iau7 com placa nm-e331 que ao pressionar o botao power ele pisca o led branco do power 12 vezes e uma vez do led laranja do AC  e nao liga, apresenta consumo na fomnte simetrica de 40mma voltagens de 3,3v e 5,0v normais, alimentacao da bios normal, nao sobe alimentaçao da cpu nem da memoria, eu acho que as piscadas sao um codigo de erro que ate o momento nao consegui identificar em nenhum site da lenovo, se alguem tiver tropeçado com algo similar por favor comente, obrigado.

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Postado
2 horas atrás, vado disse:

Não entendi

sempre aparece uma voltagem na saida da bobina do carregador mesmo sem bateria mas neste caso nem isso.

ja vou fazer as medidas que solicitou e postar aqui, nao e a primeira vez que me aparece este defeito neste modelo por isso parece ser um defeito cronico, so que os outros tive que devolver antes de começar a pesquisa seria.

• Legal 1
Postado (editado)

cara, bem diz a ley de murphy, se tem alguma coisa que pode dar errado, dara errado!

esta maquina tem dois problemas, quando ela chegou na bancada nao ligava nada, comecei a pesquisa e notei que o BQ24780 nao tava habilitando a passagem dos 19v ao circuito mesmo nao havendo curto circuitos, logo apos ele começou a funcionar e eu continuei com a pesquisa do outro defeito, este famigerado BQ24780 e uma desgraça, ja apanhei com este chip pela mesma rasao em um samsung e nao resolvi, agora este lenovo esta apresentando esta dificuldade tambem com este chip, agora fui medir o 3VALW e minga de aparecer qualquer voltagem por que a praga do BQ24780 parou de funcionar de novo...pppfff nada e simples.

ja to vendo que isto vai parar de funcionar na hora de testar na frente do cliente....

Postado
16 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

cara, bem diz a ley de murphy, se tem alguma coisa que pode dar errado, dara errado!

esta maquina tem dois problemas, quando ela chegou na bancada nao ligava nada, comecei a pesquisa e notei que o BQ24780 nao tava habilitando a passagem dos 19v ao circuito mesmo nao havendo curto circuitos, logo apos ele começou a funcionar e eu continuei com a pesquisa do outro defeito, este famigerado BQ24780 e uma desgraça, ja apanhei com este chip pela mesma rasao em um samsung e nao resolvi, agora este lenovo esta apresentando esta dificuldade tambem com este chip, agora fui medir o 3VALW e minga de aparecer qualquer voltagem por que a praga do BQ24780 parou de funcionar de novo...pppfff nada e simples.

ja to vendo que isto vai parar de funcionar na hora de testar na frente do cliente....

@Marcelo Leal Lemos da uma olhada na mensagem #6 te pedi pra verificar algumas tensoes que vem do ci de carga e os mosfets de entrada. 

ja peguei defeitos parecidos e por "não pular etapas sempre chego no problema

se sua placa tem 3v3 5v0 liga e desliga rapidamente nao quer dizer que o defeito esta nas secundarias, voce precisa fazera sequencia de power On/Off desde os mosfets de entrada até os sinais Sleep_S5# ( Standby ) tudo isso que te pedi na mensagem 6#

• Joinha 1
Postado

agora deu sinal de fumaça aqui o pu5601, entrou de vez em curto circuito, talvez seja ele mesmo que estava me enganando e fazendo o BQ24780 nao ligar e falhava tambem nos 3VALW, pra continuar com a pesquisa agora so trocando este chip e nao tenho ele no estoque, isto vai demorar um pouco...

• Joinha 1
Postado (editado)
46 minutos atrás, vado disse:

Complicou, vc disse que tinha 5 e 3v, agora vc diz que não tem tá confundindo a gente

poise, de fato tinha mesmo os 5 e 3 volts, nao sei o que acontecei que como falei sumiu os 19v na placa e enquanto pesquisava isso no BQ24780 fumaceia o PU5601 e ai fudeu tudo mesmo...

por isso que eu achei que era ele que desde o começo estava me enganando..

Postado

bom dia pessoal,acabei de receber o chip novo e coloquei na placa mas sem resultados satisfatorios, so que agora como tenho duas placas iguais (tem outro post meu referente a outra placa) mas com sintomas diferentes eu medi resistencia nas bobinas pl5601 e pl5701 e na outra placa que este setor funciona sem problemas a resistencia a terra e alta mas nesta que queimou o chip a resistencia na pl5601 e de 62R e na pl5701 e de 239R o que poderia estar causando esta diferença?

Postado

amigos, aconteceu alguma coisa com esta placa que inicialmente ela tinha 3v e 5v e agora apos ter torrado o chip dos 3v ja nao tem mais nada e superaquece os dois chips responsaveis por essas fontes e nao fornece voltagem alguma, e eu estou sem saber o que pedir nesta po##a pra detectar o que esta acontecendo...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...