Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Pavilion DV7 HPMH-41-AB6200-D00G Como Desabilitar Chip Grafico

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

@LEONTEC Após fazer a gravação no chip (com muito custo, afinal ora da erro e ora nem reconhece) o led proximo a placa power nao acende mais, somente depois que tira o cabo ele dá uma acendida rápida e logo apaga. Como o Cassio10 não tem do chip, fiz a troca do chip por um 25Q80BVSIG. O led da porta voltou a acender, mas a placa continua sem startar... Possibilidade de incompatibilidade?...

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

@LEONTECBoa noite!

Comprei o super i/o e fiz a substituição. A placa voltou a startar! Mesmo comportamento de antes. Não temos imagem, porem reage ao pressionar num lock e caps lock. No meu primeiro teste e antes de fazer a modificação dos gringos, eu havia levantado somente as duas bobinas da GPU e tentado ligar novamente, ligava sem vídeo e reação de caps lock e num lock. Entao, como  o cliente não precisa de GPU dedicada, e sei que esse modelo dá muito problema de GPU, eu quis partir para simplesmente desabilita-la.

Então voltemos ao inicio do que queria estar fazendo...

Qual a forma adequada que podemos aplicar aqui para desabilitar essa GPU?

Seria a solução proposta no post 12 pelo amigo @ajudaemwindows?

Editado: por James Walker
Postado
10 horas atrás, James Walker disse:

porem reage ao pressionar num lock e caps lock.

Nada de vídeo na saída externa? Testou com outra tela ou confirmou imagem no fundo da display? 

• Joinha 1
Postado
11 horas atrás, James Walker disse:

@LEONTECBoa noite!

Comprei o super i/o e fiz a substituição. A placa voltou a startar! Mesmo comportamento de antes. Não temos imagem, porem reage ao pressionar num lock e caps lock. No meu primeiro teste e antes de fazer a modificação dos gringos, eu havia levantado somente as duas bobinas da GPU e tentado ligar novamente, ligava sem vídeo e reação de caps lock e num lock. Entao, como  o cliente não precisa de GPU dedicada, e sei que esse modelo dá muito problema de GPU, eu quis partir para simplesmente desabilita-la.

Então voltemos ao inicio do que queria estar fazendo...

Qual a forma adequada que podemos aplicar aqui para desabilitar essa GPU?

Seria a solução proposta no post 12 pelo amigo @ajudaemwindows?

Amigo, eu já fiz da forma que está ali na minha postagem. É pra dar certo.. 

• Joinha 1
Postado (editado)

@LEONTEC Cara, o comportamento de não startar voltou novamente... ai pedi o Cassio10 para estar me enviando mais um componente. Como é cidade vizinha peguei pelo ônibus e instalei. 

O novo super i/o gerou um comportamento estranho na placa. A linha de 3V entrou em curto de 0 omhs. E ao injetar tensão consumia até 5a e nada aquecia na câmera térmica. Soldas revisadas e sem nenhum curto entre os terminais. Reciclei um I/O de uma placa de sucatas que tenho e a linha de 3V voltou a funcionar, mas mesmo comportamento anterior. Não starta. Eu estava até achando que era o cooler que estava com algum defeito estranho danificando o super i/o. Mas o comportamento do primeiro i/o simplesmente se repetiu independente disso...

Update: com o super i/o reciclado o LED da porta de carga está apagado apesar da presença das tensões.

Editado: por James Walker
Postado (editado)
Em 26/03/2025 às 19:20, James Walker disse:

@LEONTEC Cara, o comportamento de não startar voltou novamente... ai pedi o Cassio10 para estar me enviando mais um componente. Como é cidade vizinha peguei pelo ônibus e instalei. 

O novo super i/o gerou um comportamento estranho na placa. A linha de 3V entrou em curto de 0 omhs. E ao injetar tensão consumia até 5a e nada aquecia na câmera térmica. Soldas revisadas e sem nenhum curto entre os terminais. Reciclei um I/O de uma placa de sucatas que tenho e a linha de 3V voltou a funcionar, mas mesmo comportamento anterior. Não starta. Eu estava até achando que era o cooler que estava com algum defeito estranho danificando o super i/o. Mas o comportamento do primeiro i/o simplesmente se repetiu independente disso...

Update: com o super i/o reciclado o LED da porta de carga está apagado apesar da presença das tensões.

JAMES WALKER , BOA TARDE , VOCÊ CONSEGUE ME FORNECER A SOLUÇÃO DO PROBLEMA DO SEU POSTE , NESTE ENDEREÇO: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

NO  MEU POSTER , O MEU PROBLEMA É SEMELHANTE AO SEU : 

Editado: por HUGO MARINHO 91
Postado

@LEONTEC Boa tarde!

Cara, fiz a substituição por mais um super i/o, mesmo resultado, mas dessa vez a porta de carga acende o LED.

Com esse foi o sexto super i/o que tento afim de solucionar essa placa. Estou muito desconfiado do PCH...

Apesar que entre as trocas a placa chegou a ligar e voltar para o comportamento inicial. Menos com os dois ultimo que não...

Postado
4 minutos atrás, James Walker disse:

@LEONTEC Boa tarde!

Cara, fiz a substituição por mais um super i/o, mesmo resultado, mas dessa vez a porta de carga acende o LED.

Com esse foi o sexto super i/o que tento afim de solucionar essa placa. Estou muito desconfiado do PCH...

Apesar que entre as trocas a placa chegou a ligar e voltar para o comportamento inicial. Menos com os dois ultimo que não...

Amigo, mostre uma foto de como está a solda desse super IO. Você tem certeza que não bateu em nada, quando foi fazer a solda? Fez uma inspeção visual detalhada nesse placa, após a soldagem? 

• Joinha 1
  • 1 mês depois...
Postado

@ajudaemwindows Olha, essa analise se encontra parada.... 

Já teste dois super I/O novos e 4 reciclados de sucatas. Em todos o comportamento de não ligar veio a surgir. Em três que tentei a maquina chegou a voltar a ligar, mas após desligar e ligar novamente para testes, a placa voltava para o comportamento de não startar ao pressionar o power. A analise se tornou tão confusa que suspeito ter danificado algo no PCH... 

Postado
Em 03/06/2025 às 18:47, James Walker disse:

@ajudaemwindows Olha, essa analise se encontra parada.... 

Já teste dois super I/O novos e 4 reciclados de sucatas. Em todos o comportamento de não ligar veio a surgir. Em três que tentei a maquina chegou a voltar a ligar, mas após desligar e ligar novamente para testes, a placa voltava para o comportamento de não startar ao pressionar o power. A analise se tornou tão confusa que suspeito ter danificado algo no PCH... 

Quando tiver um tempo me avise, para voltarmos a analisar ela.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...