Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Samsung UN49J5200 - display queimado volta do nada a vida e no outro dia fica sem imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite !

Um vizinho está com uma tv da samsung modelo  UN49J5200 que não dava nenhuma imagem na tela (só saía som). Como as barras leds estavam acendendo logo ele conclui que o display que estava queimado (já que é padrão dessas tvs ocorrerem isso. 

O problema acima ocorreu ano passado e a tv ficou guardada sem uso, ontem esse meu vizinho trouxe para eu ver e quando eu liguei ela por alguns minutos apenas para testar a mesma voltou a funciona normalmente como se nada tivesse acontecido a imagem estava perfeita sem listras e sem nada na tela. Deixei ligada por alguns minutos e disse para ele que estava sem defeito (ele estava vendo ali na hora)

Aí hoje ele foi ligar  essa tv na casa dele e estava sem imagem (igual ano passado) saindo som e com as barras led acendendo 

Quando o defeito é no display é possível ficar nesse vai e volta, as vezes dando imagem e as vezes não  ? Caso isso não seja normal de acontecer com o display queimado seria possível o defeito estar em alguma placa  ?

O vizinho está cansando da tv e queria vender por um preço camarada mas se for o display não valeria a pena comprar e por isso estou receoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2025 às 19:07, ohm disse:

Olá,

@confeitero para confirma, indico levar em uma assistência de sua confiança. Sim, pode ser falha no display.

Expandir  

Boa noite !

Ficaria dificil levar para um técnico , infelizmente o pessoal aqui na minha área não gosta muito de conversa e nem explicar detalhadamente o defeito.

Minha ideia era comprar a tv e tentar fazer a gambiarra da fita ali no cabo que liga a t-con no display 

Link para o comentário

Já comprei muita coisa, na esperança de resolver de forma simples, ainda compro, pois sou otimista, equipamentos menos mexidos são mais fáceis de ajeitar, mas não vou te encorajar, pois soluções fáceis acontece em menos, bem menos da metade das vezes, no fim das contas eu continuo com o equipamento pois gosto de manter uma sucata diversificada, quanto ao problema, parece problema intermitente, solda fria, cabo mau encaixado, problemas de fonte, etc.... Teria que possuir meios seguros para determinar se e um problema simples ou a solução seria a troca do display inteiro ( o que normalmente é bem caro) pois até chegar no ponto da gambiarra da fita há varias possibilidades, até abrir um equipamento tem uma boa chance de dar errado se não tiver extremo cuidado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...