Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Caixa-amvox-aca 480 vipper 2-sem som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@ohm, @AMDRÔMEDA eu comprei uma plaquinha amplificadora dessa que pelas informações que vi vai dá conseguir um bom som nessa caixa,expliquei pro cliente a dificuldade de peças pra essa caixa,e melhor,peças originais…na maioria das vezes é melhor adaptar essas placas amplificadoras…

IMG_5517.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu defeito está no acionamento dos dois ics, pelo pino um nas funções que não sejam rádio.

Remova da placa o resistor smd de referencia R5 (de 20k). No pino 1 de um dos ic ligue uma tensão de 3,3 ou 5v. veja se o áudio apresenta sem ruídos na função usb

• Joinha 1
Link para o comentário

@ohm a tensão em modo rádio fica em 1,2 no resistor do pino 1 dos ic de saída,do outro lado do resistor do pino 1 fica 1,5…

em modo USB e bluetooth fica 2,6v no resistor do pino 1 dos ic,e 3v3 no outro lado do mesmo resistor….

vou ligar no pino 1 dos ic uma tensão de 3v3 que acheis na placa…

só uma coisa estranha,as vezes mesmo quando chega a tensão de 2,6v no pino 1 dos ic,fica sem som,aí as vezes chega o som….

eu medi continuidade do pino 1 dos ic de saída e vi que dá continuidade com um dos pinos do ic grandão processador…

Link para o comentário

@ohm trago notícias…

após eu tirar o resistor de 20k do pino 1 de um dos ic e ligar uma saída de 3v3 na entrada do pino 1,o som da rádio não funciona mais…e nem as outras funções…

e essa tensão de 3,3v que e fiz um Jumper até o pino 1 ela fica em 2,6v

Link para o comentário

@ohm deu uma bronca grande,pelo menos eu acho,como ligando uma saída de 3v3 até o pino 1 de um dos ic com o resistor de 20k do pino 1 retirado não ter dado certo,eu peguei e liguei um jumper direto no lugar do resistor…

a caixa agora não quer ligar mais é esse capacitores que marquei na foto estão medindo em curto na placa,são da linha de 3v3 o que está na placa tá dando resistência de 8ohm,oque está levantado não está em curto,nem tirei o outro,dei uma desanimada se queimou o ic grande vai ser prejuízo grande pra comprar outra placa 

na segunda foto eu mostrei como foi o jumper que possa ser que vai me da um prejuizão

IMG_5535.jpeg

IMG_5536.jpeg

Link para o comentário

Em 18/03/2025 às 21:06, Testemusicasboas Teste disse:

@ohm deu uma bronca grande,pelo menos eu acho,como ligando uma saída de 3v3 até o pino 1 de um dos ic com o resistor de 20k do pino 1 retirado não ter dado certo,eu peguei e liguei um jumper direto no lugar do resistor…

a caixa agora não quer ligar mais é esse capacitores que marquei na foto estão medindo em curto na placa,são da linha de 3v3 o que está na placa tá dando resistência de 8ohm,oque está levantado não está em curto,nem tirei o outro,dei uma desanimada se queimou o ic grande vai ser prejuízo grande pra comprar outra placa 

na segunda foto eu mostrei como foi o jumper que possa ser que vai me da um prejuizão

IMG_5535.jpeg

IMG_5536.jpeg

Expandir  

@AMDRÔMEDA @Jack O'Neo @ohm 

Link para o comentário

IMG_5535.thumb.jpeg.260ad39cfe7157599a54e3a783ac4f4a.jpeg@AMDRÔMEDA se puder me ajudar descobrir se queimou esse ci na caixa…

esse capacitor tá marcando curto,o capacitor que eu levantei ele está normal,

Se só um capacitor ao redor do ci está marcando em curto que no caso é o que circulei pode ter chance de ser o processador da foto em curto?

Link para o comentário

Em 22/03/2025 às 23:51, Testemusicasboas Teste disse:

IMG_5535.thumb.jpeg.260ad39cfe7157599a54e3a783ac4f4a.jpeg@AMDRÔMEDA se puder me ajudar descobrir se queimou esse ci na caixa…

esse capacitor tá marcando curto,o capacitor que eu levantei ele está normal,

Se só um capacitor ao redor do ci está marcando em curto que no caso é o que circulei pode ter chance de ser o processador da foto em curto?

Expandir  

Precisa de um close do CI para identificar ele. Depois a gente acha o datasheet e vê onde vai o VCC e dá pra testar se está ou nã oem curto

Link para o comentário

13 horas atrás, AMDRÔMEDA disse:

Precisa de um close do CI para identificar ele. Depois a gente acha o datasheet e vê onde vai o VCC e dá pra testar se está ou nã oem curto

Expandir  

@AMDRÔMEDA o ci é esse da foto,ch2c14b5a..

infelizmente não se acha o datashet dele 

• Joinha 1
Link para o comentário

12 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA o ci é esse da foto,ch2c14b5a..

infelizmente não se acha o datashet dele 

Expandir  

@AMDRÔMEDA imagina a situação,se o processador estiver em curto e o cliente não esperar eu comprar um na china vou ter que pagar 300 pilas numa placa pra ele 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...