Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique placa 71R-A14IE4-T820 - Tela embaralhada

Avalie este tópico:

luizmelga

Posts em destaque

Fala galera blza ! Estou com esse positivo Unique 71R-A14IE4-T820 na bancada que veio de outra Assistência, o defeito inicial dele era o ja conhecido defeito da tela não acender que esse modelo tem.

Até ai tudo blza apesar do note ja estar bem mexido, com pinos do conector LVDS tortos consegui ajeitar e encontrei o R172 em curto, fazendo com que a lampada da tela não acendesse.

Depois que resolvi essa parte é que veio a Duvida, a tela acende agora porem como esta no video que vou inserir abaixo.

Suspeitei da tela, e como tinha um modelo exatamente igual desmontei e troquei e nada, aproveitei e troquei o flat tbm desse outro note igual que funciona e tambem não funcionou, fiz todas as substituições basicas, mem, proc e tudo mais.

Alguem teria alguma ideia do pq o video esta assim no LCD e no monitor externo aparece normal ?

Mto Obg desde ja abs a todos !

PS: nao sei colocar video direto no forum desculpa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, isso é falta de "HSYNC" ou "VSYNC".

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Veja o esquema na página 19, pinos 17 e  19 do CN11, provavelmente estão em curto, meça eles. Ou ainda, meça tensão, aproximadamente 1,2V, se tiver zerado, só trocando a PN.

[]'s

Link para o comentário

Estranho' date=' nunca tinha visto assim, apenas uma lista na parte superior, pelo que deu pra ver no video, se você trocou a tela e flat... esses pinos tortos aí podem ter afetado o PN.[/quote']è eu tbm nunca tinha pego desse jeito amigo, como veio de outra assistencia vai saber oq podem ter feito. o defeito inicial resolvi mas esse ta tenso !
Link para o comentário

Amigo, isso é falta de "HSYNC" ou "VSYNC".

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Veja o esquema na página 19, pinos 17 e  19 do CN11, provavelmente estão em curto, meça eles. Ou ainda, meça tensão, aproximadamente 1,2V, se tiver zerado, só trocando a PN.

[]'s

Opa blz amigo obrigado pela diga, analisando o link do esquema que vc postou minha placa nao bate com ele.

A que melhor se identifica seria esse aqui ó:

que por sua vez nao encontrei no conector CN3 do LVDS a referencia HSYNC e VSYNC

Obrigado abs !

Link para o comentário

Bom dia, estou com um notebook sim+700 usando a Placa Mãe - 71R-A14IE4-T820 não esta ligado em analise da placa encontrei o capacitor c918 estourado, o problema que não sei qual o valor do capacitor para substituição, to sem o esquema e não esta abrindo o download aqui no forum alguém poder me ajuda?

segue a foto

Amigo nao encontrei esse c918 no esquema, como o note ja esta montado, assim que tiver um tempo hoje desmonto e vejo pra vc.

apesar que capacitor smd vou ser sincero eu pego em sucata mais ou menos do mesmo tamanho e coloco no lugar sempre deu certo.

Abs

Link para o comentário

Olá.

Boa tarde amigo, confundi o esquema, mas continua a mesma medição. Na página 12 no CN3, os mesmos pinos (pinos 17 e 19). Eu referenciei como HSYNC ou VSYNC porque no LCD/LED isso não aparece de forma convencional.

[]'s

Opa amigo vlw pela dica ! vou medir hoje esses pinos e ver no que dá. como o note foi mexido e tinha pinos tortos no conector vai saber se essa PN ou algum componente antes dela nao ferrou.

Qto ao parceiro do capacitor nao consegui abrir o note ontem, mas nao esqueci de vc mano hoje eu desenrolo esse esquema pra vc !

Abs

Link para o comentário

• 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...